terça-feira, 9 de dezembro de 2003

O NATAL POR TIGERMAN






Notícia retirada do site de THE LEGENDARY TIGER MAN

Quando Paulo Furtado (ex-Tédio Boys e líder dos WrayGunn) lançou em 2002 o álbum "Naked Blues", uma ideia para um "one man show" que mergulhava nas águas do Mississipi para submergir com uma mão cheia de blues na velha tradição do Delta, estava longe de imaginar que o projecto The Legendary Tiger Man se tornasse em tão pouco tempo um nome de culto capaz de ultrapassar fronteiras.

A crítica aplaudiu, a primeira edição do disco esgotou rapidamente, os concertos multiplicaram-se e o mercado internacional abriu as portas com naturalidade.
O álbum teve edição europeia (incluindo edição em vinil no apetitoso formato 10") e os espectáculos sucederam-se em Espanha, França, Bélgica, Holanda e Japão.
A imprensa internacional também não regateou elogios, salientando-se neste particular, a histórica revista "Rock & Folk" que em três edições consecutivas destacou o Tiger Man (Julho 2003 - crítica elogiosa ao álbum "Naked Blues"; Agosto '03 – inclusão do tema "I'll make you mine" no CD sampler de oferta; Setembro '03 – entrevista com chamada de capa).

Pelo meio, ficou a edição do single (formato 7" em vinil preto e vinil colorido), "Big Black Rusty Pussyboat"/ "Girls" onde Paulo Furtado se fez acompanhar por dois Dirtbombs, Mick Collins e Jim Diamond.

Em Dezembro, numa operação conjunta entre a Subotnick Enterprises e o semanário Blitz, com apoio da Antena 3 e SIC Radical, surgirá o novo álbum "Fuck Christmas, I Got The Blues". O disco estará disponível com as edições do Blitz de 16 e 23 de Dezembro (Blitz + 7 €).

"Fuck Christmas, I Got The Blues" foi gravado em Setembro no Estúdio Amp de Viana do Castelo por Paulo Miranda (Unplayable Sofa Guitar) que partilhou a produção com Paulo Furtado.
Em oito originais de Paulo Furtado e duas 'covers', "Ramble" de Link Wray e a homenagem a Johnny Cash em "I Walk The Line", o "Homem Tigre" volta a empunhar a guitarra, o kazoo, os pratos de choque e o bombo e a contar-nos histórias sombrias de sexo, crime e perdição, com o suporte das cadências ritmadas, da trepidação dos vários instrumentos e das inflexões vocais. Junta-se ainda a harmónica de Guilherme Barbosa, os coros sensuais de Ana Figueiras (Unplayable Sofa Guitar), a guitarra acústica e sonoridades de guitarra e voz bastante diferentes de "Naked Blues".
O tema título, "Fuck Christmas, I Got The Blues", é o 1º single retirado do álbum e já pode ser ouvido na Antena 3. O videoclip gravado no formato Super 8, novamente com realização dos fotógrafos André Cepeda/Pedro Medeiros e do próprio Paulo Furtado (a equipa que já tinha assinado o clip de "Naked Blues"), é um arrojado conto de Natal que poderá ser visto brevemente na SIC Radical.

É já conhecida a hiperactividade de Paulo Furtado, e de facto, o "Homem Tigre" não sabe estar parado. Depois de terminar "Fuck Christmas, I Got The Blues", juntou os WrayGunn e já gravou o sucessor de "Soul Jam" que deverá ser editado nos primeiros meses de 2004.
Até lá, e antes de fazer uma pausa para se dedicar aos WrayGunn, The Legendary Tiger Man andará em tournée até final de Dezembro.

Encontramo-nos por aí…Legendary Tiger Man – "Fuck Christmas, I Got The Blues", Subotnick Enterprises (SUB005 – 2003) Distribuição BLITZ

Sem comentários: