segunda-feira, 22 de dezembro de 2003

OVO - “Balada Em Open” (Edição de Autor)



Que dizer dos Ovo? Apenas que fazem pop cantado em português? Seria o caminho mais fácil para o jornalista. E em apenas uma linha ficava tudo escrito.
Os Ovo fazem canções simples, com uma pitada de electrónica, onde um refrão fácil, nos cativa logo à primeira audição. Tarefa difícil, numa altura em que as novas tecnologias por vezes levam as bandas a complicar aquilo que é fácil. Se os Mesa já ganharam o seu lugar na música portuguesa, agora é a vez dos Ovo. Têm tudo para triunfar.
Depois de um primeiro disco, onde se destaca “Ferrugem a Atacar”, é nos agora dado a ouvir “Balada em Open”, segundo single de uma triologia que chegará ao fim em 2004.
São três temas diferentes, aqueles que encontramos neste CD. A abrir uma versão orquestrada de “Balada em Open”, onde o violino é rei. Depois, segue-se o pop doce e calmo, em forma de rebuçado, de “Balada em Open”. A fechar um acordeão valsante a lembrar noites de Paris, num tema que julgaríamos não pertencer a este disco e a esta banda. Os Ovo ganham pela diferença e por nos surpreenderem ao virar de cada esquina.
Apesar de seguirem as mesmas linhas musicais dos Mesa, os Ovo ao misturarem o pop e a electrónica, dão-lhe um toque mais clássico, onde as orquestrações nos fazem lembrar, por alguns momentos, os The Gift.
Os Ovo têm bons ingredientes para fazer uma omolete recheada de coisas boas. Bastará apenas juntar um pouco de calma, outro tanto de paciência e não deixar que os ovos passem de prazo.

Nuno Ávila

Sem comentários: