segunda-feira, 19 de janeiro de 2004

HOUDINI BLUES AO VIVO



Os Houdini Blues formaram-se em 1996. O nome é escolhido a partir de um tema de Kristin Hersh. Como pressupostos iniciais existia o desejo de encarnar (leia-se dotar de carne) via texto e música um imaginário povoado por “flaneurs” e universos literários que tanto os fascinam.

Primeiro juntaram-se voz, guitarra e baixo. Depois procurou-se alguém que nunca tivesse tocado bateria para se obter um som à Moe Tucker. Mais tarde verificou-se não ser assim tão essencial e incontornável tal questão e o baterista acabou por “aprender” a tocar. Depois juntou-se o sintetizador para “forrar” o imaginário pretendido.

Encontram-se disponíveis uma primeira maquete de 4 temas (Dezembro.1998), o primeiro álbum de originais True Life Is Elsewhere editado pela editora independente Lux Records (Setembro.2001) e, agora, o álbum Extravaganza, publicado em Julho de 2003, em edição de autor dos Houdini Blues - com os apoios da Câmara Municipal de Évora, Fonoteca Municipal de Lisboa e do site 123.Som –, com distribuição pela musicactiva.

O disco é composto por onze temas originais, entre os quais “The Nightmare Dreams of Rivers” (incluído no primeiro tomo da colectânea Offline) e “Tragic Queen”, primeiro avanço e teledisco retirado do álbum, misturado por Armando Teixeira (Balla/Bulllet).

Café Teatro Santiago Alquimista
Dia 22 de Janeiro de 2004
Às 22h00

Houdini Blues são:
Gonçalo Frota – guitarra
Hugo Frota – voz
João Cordeiro – teclas
Ricardo Gonçalves – baixo
Sérgio Carmo – bateria

Sem comentários: