quarta-feira, 18 de fevereiro de 2004

FAT FREDDY AO VIVO



Hard Club, Vila Nova de Gaia
Dia 21 de Fevereiro de 2004
Ás 22h30

Café Concerto do Rivoli, Porto
Dia 27 de Fevereiro de 2004
Ás 23h00

Contagiarte, Porto
Dia 28 de Fevereiro de 2004
Ás 22h30

Maus Há¡bitos, Porto
Dia 4 de Março de 2004
Ás 23h00

Insólito Bar, Braga
Dia 13 de Março de 2004
Ás 23h30

Acert., Tondela
Dia 27 de Março de 2004
Ás 23h00

O colectivo Fat Freddy, surgiu no “espaço 1999”, ano maravilha de todas as esperanças de vida intergaláctica por inciativa de Pepito, que munido de todos os efeitos especiais, criou o conceito/roteiro de viagem que a enterprise seguiria.
Para empreender tal viagem, convidou Al Bino e Chinas Late, juntando-se a estes também Manuel Vilarinho e João Abrunhosa (visionários das alucinadas paisagens que o projecto transporta).

É desta forma, que a engenhoca aterra em universos tão distintos como o Bregoviciano, embriaga-se de tudo o que Leste tem de novo, levanta e sobrevoa a América das steel guitars e do rockabilly. Com o delta de fundo que se dississipa e transforma em feira de segunda mão (de uma qualquer cidade europeia) com valsas e polkas como banda sonora, onde game boys ou spectrums marados, servem de consola manipuladora hiperabsorvente de tudo o que faz ruído.

Distraídos, esquecem os monstros que cercam os espaço. Deixam a chave na ignição e vão ao circo, tais crianças encantadas com uma melodia saída de uma caixa de música ou hipnotizadas pela cor berrante do galo de Barcelos.

É neste caldeirão imenso, em que não é esquecido o imaginário de Kusturica e Stanley Kubric nem a atitude tipicamente de rua característica dos tais gatos da bd, que o colectivo se movimenta e alimenta. O resultado físico chama-se Fanfarras de Ópio.

O disco pode ser adquirido por 9 €‚ mais despesas de envio. E-mail: musicactiva@musicactiva.com
Mais informações: musicactiva

Sem comentários: