sexta-feira, 2 de abril de 2004

BUNNYRANCH – Museu Dos Transportes dia 01/04/04



O dia das mentiras, foi o escolhido pelos Bunnyranch para apresentar “Trying To Lose”, um disco bastante verdadeiro. A jogar em casa, e apesar da chuva, a banda conseguiu fazer deslocar até ao Museu dos Transportes muitas caras conhecidas da ”alta sociedade” da Praça da República e arredores. A “sala” estava à pinha.
Mal começámos a ver a banda em palco, logo nos apercebemos, que de facto é este o seu habitat natural. É aqui, que a banda se sente solta e livre, o suficiente, para poder correr, como um qualquer coelho num rancho.
Contudo, numa noite em que muitos dos temas estavam a ser tocados pela primeira vez ao vivo, os nervos tomaram algumas vezes conta do espectáculo. Kaló (ou melhor Carlos Mendes), foi o que mais se ressentiu, e assim as baquetas que tantas vezes costumam voar, ficaram demasiado presas às mãos.
O que é um facto inegável é que as músicas novas resultam muito bem ao vivo. Estão carregadas de uma energia que nos faz abanar o copo. No entanto, ontem fazer qualquer tipo de exercício físico era difícil, primeiro porque maioria de nós estava sentado e depois porque éramos muitos para o espaço.
Em cima do palco a energia positiva emanada pelos músicos passou barreiras e contagiou todos, apesar de muitos mal conhecerem os temas tocados. É bom ver uma banda que se entrega à arte de tocar com tanta honestidade. Ontem a noite era deles, os amigos eram deles, por isso os erros não foram deles. Desculpam-se...
Agora que a banda vai começar a rodar estes temas ao vivo, urge limar algumas arestas, para que de futuro as coisas corram ainda melhor, quando forem jogar fora. Talento já eles têm. Kaló é um verdadeiro animal de palco. Destila raiva... Os restantes músicos giram em torno do homem que em palco canta e toca bateria de pé. Filipe é um teclista que deve ser escutado com atenção. Nesta música o som do seu teclado faz toda a diferença. Os restantes elementos cumpriram com nota máxima as suas obrigações.
Agora que o pontapé de saída foi dado, esperem por estes rockers na vossa terra, e provem com os vossos próprios ouvidos que esta é uma música com futuro.

Os Bunnyranch tocaram:

1 – Airplaine saying go
2 – Liar alone
3 – Itelligent freak
4 – Hungry
5 – Down south
6 – Earl
7 – Waiting on a corner
8 – Come along
9 – Little bird get in shape
10 – Washin’ machine
11 – Bunnyranch love
12 – Bunnyranch
13 – Too flop to boogie
14 – Sheppard
15 – That’s not the way
16 – Can’t stand

Nuno Ávila

Sem comentários: