segunda-feira, 29 de novembro de 2004

NOVIDADES DA BORLAND PARA 2005

A partir de 2005 a Bor Land apresenta uma novidade para a aquisição das suas edições. Desta forma, será possível mediante o pagamento de uma anuidade de 75 euros adquirir as edições Bor Land 2005. Além de receber os discos via postal antecipadamente à data de lançamento, os aderentes a este novo formato terão também a possibilidade de adquirir qualquer um dos trabalhos já editados por metade do preço a que estes são disponibilizadas em www.bor-land.com. Para aderir a estas condições, basta enviar um e-mail (http://webmail.ruc.pt/src/compose.php?send_to=info%40bor-land.com) com o nome e endereço postal. O pagamento deverá ser efectuado através de cheque ou vale postal em nome de Rodrigo Cardoso, para Bor Land Apartado 6167 4461-802 Sra. Hora. Informações adicionais info@bor-land.com.

Das novidades Bor Land para 2005, destaca-se ainda a inclusão dos projectos Carlos Bica, Complicado, Most People Have Been Trained To Be Bored, Starlux e The Astonishing Urbana Fall.

A Bor Land será destaque no programa londrino Musa Lusa com direcção de Miguel Santos no próximo dia 27 de Dezembro. Este é emitido pela Resonance Fm 104.4 FM e emsimultaneo através do site www.resonancefm.com. Informações adicionais musalusa@musica.plus.com

Edições 2005

Starlux "I've Been There" (Ep)
- Projecto formado por Rafael Toral, João Leopoldo, João Valente (ex-Jaguar) e Marta Navarro. O Ep incluí um vídeo de Rafael Lopes, permiado no Ovarvideo e no Concurs de Creació amb Eines Multimédia, Barcelona.


The Unplayable Sofa Guitar "Rocky Grounds, Big Sky"
- Novo disco do aclamado produtor da cena independente portuguesa, Paulo Miranda. Um novo formato, reduzindo a banda de 13 elementos para um quarteto, caracterizado pela forte presença de guitarras e pela ausência de baixo e bateria.

Old Jerusalem "Twice the Humbling Sun"
- O regresso de Francisco Silva, que depois da participação com o tema "Each OneAs Lovers" no 3º volume da compilação Acuarela Songs da editora de Madrid, apresenta o sucessor de April.

Carlos Bica "Single"
- Depois das habituais colaborações com Frank Möbus e Jim Black, o autor de Azul estreia-se com composições para contrabaixo solo. 18 temas baseados emi mprovisações, gravados nos estúdios RBB em Berlim.

Ölga "«What Is»"
- Após a edição do Ep homónimo, os Ölga apresentam 8 temas de rock instrumental com estruturas psicadélicas e ambientais.

Complicado "Haunted"
- Diversidade é a principal caracteristica do álbum de estreia de Complicado, projecto de Miguel Gomes um dos mentores dos Mindelo. Neste trabalho participam, João Mascarenhas (Stealing Orchestra), Leonel Sousa (Alla Polacca/Spatial WhiteNoise), Gil Ramos (Bildmeister), Sandy Kilpatrick (The Neon Road) e Petra

Bildmeister "Ainda sem título"
- Pela amostra do single Here Alone, um disco cheio de distorção e guitarras carregadas de energia. Produção de Paulo Miranda.


Rose Blanket "Ainda sem título" (Ep)
- Após o recente álbum de estreia, a banda de Lisboa promete para 2005 a edição de um Ep, com canções intimístas onde a leveza se cruza com a intensidade.

Norton "Pictures From Our Thoughts - Remixed"
- Versão de remisturas do disco de estreia editado em 2004. Participações de Stealing Orchestra, Spatial White Noise, Kubik, Musgo, Mourah, The Gift, Factor Activo, Jaguar, Rom, In Her Space entre outros.

The Astonishing Urbana Fall "Ainda sem título"
- Depois da edição de 3 Ep's, o aguardado álbum de uma formação já conhecida do público pela experimentação e improvisação.

Most People Have Been Trained To Be Bored "Success In Cheap Prices"
- Projecto de Gustavo Costa resultante de um ano de trabalho no Instituto de Sonologia de Haia (Holanda), instituição pioneira na criação e investigação da música electrónica e electroacústica mundial. Desde 1989 que Gustavo Costa participa e colabora com várias formações e músicos como Genocide, Stealing Orchestra, Drumming, Damo Suzuki entre outros.

Bor Land "VA - Keep Looking"
- Compilação de aniversário dos 5 anos Bor Land.

Concertos

Norton
11 Dez. Kastru's Bar (Esposende) 23h
22 Dez. Cine-Teatro Avenida (Castelo Branco) 21h30

Rose Blanket
01 Dez. Fnac Cascais (Cascais) 17h
04 Dez. Casa das Artes (Famalicão) 23h3
008 Dez. Fnac Colombo (Lisboa) 21h

Bor Land
Apartado 6167
4461-802 Sra. Hora
Portugal
(+351) 966253386

Sem comentários: