quinta-feira, 16 de dezembro de 2004

ZDB AO VIVO


ZDB Muzique
Galeria Zé dos Bois, Lisboa
Sexta-Feira, 17 Dezembro 2004, 23h

ROMARIC SOBAC & ALEXANDRE BELLENGER (live_act)

LUMPEN TRIO (live_act)
O Lumpen Trio, renovado agora com a participação de Miguel Sá, é umaformação que se dedica à improvisação livre entendida como gestão de acasose criação de acidentes onde o esquecimento, a emoção, a intensidade, e umespírito lúdico e despreocupado têm uma função estruturante. Dele já RuiEduardo Paes disse que produz "Uma música extremamente frágil, uma músicaque obriga os seus ouvintes a debruçarem-se sobre ela, mas que, paradoxo dosparadoxos, tem a intensidade, a densidade, o vigor, a exuberância e oexcesso do grindcore e do death metal. Em suma: uma autêntica surpresa...Watch out!".

Antonio Chaparreiro (guitarra)
Improvisador e compositor autodidacta tem desenvolvido uma actividademusical multifacetada privilegiando a improvisação livre - onde a guitarraeléctrica é entendida como um gerador de sons, ruídos e texturas sonoras etrabalhos de longa duração centrados essencialmente na ideia de escuta. Temcolaborado com Ernesto Rodrigues, Emídio Buchinho, Carlos Zíngaro, entreoutros.

Jorge Serigado (baixo)
Tem trabalhado com diversas bandas de diferentes géneros musicais, desde opop, rock e ao jazz. Paralelamente a projectos nestas áreas tem-se dedicadoà música improvisada. Fundou em 2001 o Lumpen Trio, formação que se dedicaexclusivamente a este tipo de música. Usa a liberdade fornecida por estaforma de expressão para criar paisagens musicais não-estruturadas,misteriosamente abertas, que propiciam a evasão e o auto-conhecimento.

Miguel Sá (laptop)
Dj, produtor e compositor autodidacta foi membro do colectivo de músicaelectrónica Zzzzzzzzzzzzzzzzzp! (1991-2002) e criou com Fernando Fadigas osProducers em 2001. Manipula fluxos sonoros em tempo-real que atravessam deforma acidentada - súbitas interjeições e padrões rítmicos abstractos - osterritórios da dita Música Ambiental.

Sem comentários: