segunda-feira, 31 de janeiro de 2005

BLISTER - “Without Truth You Are The Loser” (A Sociedade de Malhas)


Blister é rock e ponto final. Desde sempre que Gonçalo Pereira é um apaixonado pelas guitarras e pelas grandes malhas. Neste seu novo projecto o caminho a seguir tinha de ser obviamente o do rock. Não havia outra estrada por onde ir. E mesmo havendo outro caminho secundário ele não meteria por aí. Podia perder-se…
“Without Truth You Are The Loser” apresenta-nos um conjunto de temas que em nada ficam a dever ao hard mais fm, ou a algum do rock que nos chegava dos anos 70. São músicas onde as guitarras têm obviamente o papel principal. São fortes e possantes. Só é pena que por vezes se percam em solos demasiado profissionais. Quando os temas correm, sem que quem maneja as guitarras queira mostrar dotes de bom tocador, as coisas agradam muito mais.
Começa bem o CD com a faixa “Pleasure”. Logo a seguir um solo em “Phodafone” quase faz o tema se despistar. E é esse o problema do disco. Bons momentos aparecem lado a lado com temas mais leves. Falta algum equilíbrio ao CD. E é pena, porque se este primeiro registo dos Blister tivesse uns temas a menos, não seria isto que eu estaria agora a escrever.
Sem serem inovadores, os Blister conseguem apresentar um conjunto de ideias coerentes, com temas capazes de nos marcar, como sejam por exemplo “Good Thingd And Bad Things” ou “Right Now (I Might Fall)”, com a guitarra acústica a lembrar “More Than Words” dos Extreme.
Mas só isto pode não chegar para fazer deste um disco com o peso certo. Mas já é um bom começo e por isso a ideia pode agradar a uns quantos, o que é sempre uma vitória.
Ficamos no entanto, com a convicção de que o futuro destes rapazes pode ainda ser promissor. Basta que neste projecto que é de guitarras, as guitaras não queiram ser mais fortes que o criador.


Nuno Ávila

Sem comentários: