terça-feira, 22 de março de 2005

3 PISTAS AO VIVO


Mesa


“3 Pistas”
Ao Vivo no Fórum Lisboa
1 de Abril às 21h entrada LIVRE


Dead Combo
1 Uik Project
Melo D e Good vibes
Quinteto Tati
Blind Zero
Mesa


Desenho em tempo real por António Jorge Gonçalves e Paulo Patrício


Os primeiros sinais de independência que definiram parte dos anos 80 foram simbolizados pela existência e pelo uso do gravador de 4 pistas. O portátil “4 Track” que invadiu garagens, serviu de cobaia para embrionários estúdios e encorajou novas acções de divulgação desenvolvidas a partir do pioneiro “faça você mesmo”. A nova e acessível possibilidade de gravar garantiu novas perspectivas a muitos músicos e, ainda hoje, existe quem elogie o formato e o perpetue em novasgravações.

As sessões “3 Pistas” foram motivadas por esse espírito voluntarioso e pela vontade em comprovar que 3 microfones são suficientes para registar uma composição e oferecer-lhe características únicas.

As regras são simples.
Grupos ou músicos são convidados a gravar 3 originais e uma versão. A gravação é feita como se ao vivo se tratasse, embora registada em estúdio. Apenas podem utilizar 3 microfones e activar 3 canais na mesade mistura.

Concebidas para transmissão radiofónica no programa Portugália da Antena3, as sessões “3 Pistas” são apresentadas semanalmente num formato em que os músicos têm a direcção de emissão.

Ao fim de mais de 20 sessões chegou o momento de revelar estas pistas amuito mais gente.

Antecedendo a edição em disco pela Universal, durante o mês de Abril "3PISTAS" chega a palco com a nata dos nomes que participaram nas sessõesjá gravadas.

Uma ocasião única para descobrir outros lados de algumas das mais estimulantes bandas e projectos nacionais.

3 Pistas ao vivo no Forum Lisboa a 1 de Abril... a não perder.

Sem comentários: