segunda-feira, 28 de março de 2005

d3ö - “7 Hearthbeat Tracks” (Subotnick)

Image hosted by Photobucket.com

Três anos, três Eps. Chega assim ao fim a triologia iniciada em 2003 com “6 Pack Track” e que no ano passado viu chegar “8 Tracks On Red”.
Com “7 Hearthbeat Tracks” os d3ö jogam a cartada final. Por isso havia que fazer diferente. De malas aviadas foram até Viana do Castelo, onde no AMP Studios registaram estes 7 temas, sob o olhar atento do produtor Paulo Miranda.
Desde logo se nota que o som saído deste EP está diferente. Está mais sujo. Está mais low-fi. Assenta que nem uma luva ao som rude dos d3ö, feito com duas guitarras e uma bateria.
A abrir e a fechar, encontramos dois temas com alma muito blues. Pelo meio descobrimos uma banda bastante mais rock do que noutras alturas. Em alguns finais, os temas chegam quase a ser sónicos.
Cresceram os d3ö. Ganharam alma. A sua música tem corpo. É feita de forma directa, sem grandes rodeios. Serve-se fria e acompanha bem com uma caneca de cerveja. Afinal o rock é assim… Puro…. Gelado no início, mas muito quente no final. Tal e qual como numa relação amorosa. Primeiro desconfia-se, mas no final transpira-se de prazer.
Desta vez são 7 temas. 7 que fazem um todo, apesar de “Tell Me No Lies” estar uns passitos à frente. E não é mentira.
Aliás é bem verdade, que estes d3ö são um caso raro na forma de abordar o rock pelo facto de não usarem baixo, instrumento que não faz falta nenhuma a este som.
As guitarras cospem fogo… Os d3ö venderam a alma ao diabo. Agora o nosso coração selvagem arde desalmadamente. Não faz mal, desde que não pare de bater ao ritmo destes 7 temas.

Nuno Ávila

Sem comentários: