quinta-feira, 21 de julho de 2005

TRIBUTO A ANTÓNIO VARIAÇÕES




Quem não se recorda de canções como “O corpo é que paga”, “Estou além” , “É p´ramanhã” entre muitas outras ?
Pensando nisso, foi criado um projecto que revisitasse os maiores sucessos da carreira de António Variações e que, ao mesmo tempo, os trouxesse até aos dias de hoje.
Para esse efeito, foram reunidos músicos de áreas tão diversas como o Jazz o Rock ou a Pop para que, com a sua experiência e talento, pudessem fazer renascer musicas que estarão para sempre guardadas na nossa memória.
O que se propõem, é uma viagem musical pela carreira impar de Variações.

Alinhamento do espectáculo:
O corpo é que paga ; Maria Albertina ; É p´ramanhã ; Erva daninha a alastrar ; Quando fala um Português ; Gelado de verão ; Vou viver ; Amália na voz ; É lá que eu vou estar ; A culpa ; Estou além ; Muda de vida ; Canção do engate

Banda

CC(Carlos Coincas)
Iniciou a actividade em 1989.
Membro fundador da banda D`Arrasar. Vencedor do prémio de “Melhor interpretação” no festival R.T.P. da canção de 1998. Colaborou em vários projectos de televisão como são os casos de “Chuva de Estrelas” e “Furor”. Participa em dobragens de filmes de animação da Walt-Disney.
Formação: Curso de formação Musical do conservatório. 7º grau do curso de violoncelo do conservatório.

Rui Melo
Começou a sua actividade profissional em 1997 no programa “Parodia Nacional”.
Como músico, gravou em 2002, em parceria com Mico Câmara Pereira o álbum “Por viver assim” e compôs, com Alexandre Manaia, os temas do musical infantil “Quinta da lua cheia”. Mais recentemente , assumiu a direcção musical e vocal de alguns musicais infantis , bem como de programas de TV.

Alexandre Manaia
Iniciou a sua actividade em1986.
Colaborou como guitarrista e/ou teclista com grandes nomes da música nacional,nas áreas do Jazz e da POP dos quais se destacam, “Rui Veloso”, “GNR”, “Pedro Abrunhosa”, “Paulo Gonzo”, “Fausto”,”Náná Sousa Dias”, “UHF”, entre muitos outros.
Formação: Curso de Piano do Conservatório Nacional; Curso de guitara da escola de Jazz do Hot club Portugal.
Como actor, participou em diversos espectáculos dos quais se destacam “Sabonete”, “Sitio do pica-pau amarelo”, “Quinta da lua cheia”e “Ópera de três vinténs”, bem como em varios programas de televisão, como são os casos de “Compadre Inácio”, “Floresta magica”, “ 1,2,3 “ e “Cantigas de maldizer”.

João Coelho
Musico profissional desde 1987.
Membro fundador da banda “Quinta do Bill”. Desde então tem colaborado com nomes como “Ala dos namorados”, “Dina”, “Adelaide Ferreira”, “Maria Leon”, entre outros. Actualmente, pertence à banda “Hands on aproach”.
Formação: Curso de bateria na escola de Jazz do Hot club Portugal; Curso de Jazz- Projazz

José Liaça
Iniciou a actividade em 1980.
Colaborou com nomes como Nuno da Câmara Pereira e Paco Bandeira. Membro fundador do quarteto de Jazz “Ensemble Tête”.
Formação: Curso de Piano do Conservatório Nacional; Frequência do curso de piano na escola de Jazz do Hot club Portugal.

Sem comentários: