sexta-feira, 23 de setembro de 2005

ENSEMBLE JER NA MARINHA GRANDE

Image hosted by Photobucket.com


CISCO apresenta:


Concerto no auditório José Varela, no Sport Operário Marinhense, pelas 22h00


Ensemble JER na Marinha Grande


O Ensemble Jer actua no próximo dia 1 de Outubro, pelas 22 horas, no auditório José Varela, na Marinha Grande, numa organização da associação CISCO e do Sport Operário Marinhense, apoiada pela autarquia. A iniciativa pretende "lembrar" o Dia Mundial da Música.

O projecto criado por José Eduardo Rocha, que tem a particularidade de basear as suas composições em instrumentos de plástico (de brinquedo), vai levar ao palco do Sport Operário Marinhense diversas composições instrumentais e de teatro musical originais e ainda peças que outros compositores dedicaram ao formato específico do grupo: uma "orquestra deplásticos" onde estão representados todos os naipes instrumentais, os sopros, as cordas, as teclas, as percussões e até as vozes (que se conjugamcom os instrumentos ditos tradicionais).

Fundado em 1990, o Ensemble JER já realizou mais de 80 espectáculos, tanto em forma de concerto, como com peças de teatro musical de maiores dimensões, casos de "A saga da formiga", "Futebol", "Volkswagner", "Sinfonia náutica" e "Missa do homem armado").

O projecto apresentou-se, entre outros eventos, em duas Bienais do Mediterrâneo, na Expo 98 e na Expo Hannover 2000, além de ter participado em gravações de música para teatro, cinema e televisão.

Sem comentários: