quarta-feira, 26 de outubro de 2005

DAZKARIEH NA FONOTECA DE LISBOA


No próximo dia 4 de Novembro, pelas 21h30, a FonotecaMunicipal será o palco de um concerto dos Dazkarieh. Entrada livre.

"Os Dazkarieh (…) após várias mudanças na sua formação, ligadas ao normal amadurecimento de uma banda jovem, costumam ser classificados na categoria de “world music”. E sim, são “música do mundo” no sentido em que incorporaram a formação musical diferenciada dos seus instrumentistas, para viajarem por sons inspirados em várias cultura smusicais do planeta, partindo do uso, da exploração e da fusão de instrumentos e de elementos musicais com origens distintas. Como é de uma viagem que se trata, é ao vivo que as suas prestações se tornam mais revigorantes, criativas, coloridas... e quem os escuta não pode deixar de embarcar nessa viagem por onde os DAZKARIEHvão encontrando cúmplices…”

O grupo é composto por Vasco Ribeiro Casais (Bouzouki, Nyckelharpa, Flautas, Gaita de-foles e Didjeridoo), Luís Peixoto (Bouzouki Irlandês, Bandolim e Cavaquinho), Helena Madeira (Voz e percussões), Baltazar Molina (Cajon, Darabuka, Riqq, Bendir, Tar e Adufe)

Sem comentários: