sexta-feira, 31 de março de 2006

PEDRO BARROSO POR AÍ




Depois de ter ido ao programa "Portugal no Coração" da RTP no passado dia 21 de março, Pedro Barroso que conta com mais de 37 anos de carreira, passa nos próximos dias por Castro D'Aire, Marateca, Mealhada, Almodovar, Constança e Ponte-de-Sôr em variados 'encontros' sobre música portuguesa, interpretando a sua excelente obra, com a sua peculiar actuação.

descrição: PEDRO BARROSO «Navegador Do Futuro»
formato: Book-CD
editora: Música de Expressão Portuguesa
Género: Portuguesa / tradiconal
EAN: 5606562000134
Ref. : MEP13

"Como é sabido, tecnicamente, eu não existo

Todos os indícios espúrios e avulsos da minha existência são seguramente ilusões de optica incomodando as consciências estabelecidas..

Como se sabe, ouve e publicamente pode comprovar-se, em Portugal apenas há uma dúzia de músicos e cantores.

Gente extraordinária, cheia de valor.

Mas eu não sou nenhum deles. Por isso, oficialmente, não existo.

O que faço atinge, consequentemente - tanto quanto o sinto e me é reconhecidamente comunicado - as raias da clandestinidade.

Quantas vezes me comentam, com candura e leveza "O senhor havia de aparecer mais na Televisão e passar mais na Rádio!"...

Que posso responder a esta gente amiga?

Que, provavelmente, essa ausência é uma distinção que me desvanece?...

De facto, há 35 anos que parto a cada dia para uma luta desigual.

Mas tantos ilustres foram desconhecidos, a seu tempo, neste País de interesses e sistemas que, se calhar, este é o modo como acaba por indicar-se, sem querer, o caminho das pedras aos fabricantes da esperança e a glória oculta aos milagres do improviso e da resistência.

São o trilhos difíceis da diferença, os que, terra a terra, convosco tenho convivido.

Por isso, amigos sinceros e imensos, consumam devagar este produto de artesão, como quem quebrou a norma e saiu da clausura.

Como quem celebra a festa do encanto arredado e proibido, abrindo um vintage guardado para ocasião especial.

Superei todos os esforços para alcançar o som limpo e digno que ouvirão.

Trago-vos, uma vez mais, as gentes e os sítios.

Espaços interiores e exageros.

Liturgias de vida e de vontade.

Serão celebrantes aqueles que comigo enchem as Praças e Auditórios e me segredam, no fim, coisas bonitas que me guardo.

Os que me escrevem, e estimulam, e mandam e-mails e interpelam.

E se contristam com tais ausências que não comando.

Saibamos enfrentar, com estoicismo e um sorriso, os impropérios e a devassa galopante dos valores.

Resistamos ainda e sempre - como a célebre aldeia isolada - a um bom povo afogado em futebol, fé e desemprego.

Viver hoje aqui, neste País, é cada vez mais construir um pequeno território e chamar-lhe "Monte do que há-de haver".

Foi o que fiz.

Hoje à noite o menu serve manjares de excelência na ara da memória colectiva.

Entrada reservada a conhecedores e fabulosos gourmets da vida.

Estão, portantíssimamente, convidados".

Pedro Barroso

Pedro Barroso no palco

21 Abril 2006,Sexta
Marateca

22 Abril 2006,Sábado
Mealhada - Cine-teatro Messias - 22h

24 Abril 2006, Segunda
Almodovar

10 Junho 2006, Sábado
Constância (Encontros do Cantar Diferente)

7 Julho 2006, Sexta
Ponte de Sor (Festas da cidade)

Sem comentários: