sexta-feira, 26 de maio de 2006

ENCONTRO DE EDITORAS DE NET


Frango


Lançamento de "Aneboda", novo trabalho dos Frango, no sábado, em concerto inserido no Encontro de Netlabels @ Fonoteca Municipal de Lisboa

A Merzbau juntamente com a Fonoteca Municipal de Lisboa apresentam o primeiro Encontro de Netlabels, a acontecer nos dias 26 e 27 de Maio pelas 21.30 com entrada livre. Com o intuito de dar a conhecer umpouco mais esta realidade das netlabels a Merzbau convidou as Netlabels com ligações a Portugal a exporem o seu trabalho na Fonoteca. Infelizmente não podemos contar com a presença de todas as que se encontram em actividade mas iremos contar com as actuações de Sam Pull (Yellow Bop Records) e Aenedra (Enough Records) no dia 26, e Frango (Test Tube) e Goodbye Toulouse (Merzbau), dia 27. Fica no entanto a sugestão para que visitem as restantes e que tomem assim contacto com o seu trabalho. Já sabem, a música é livre, de preconceitos e taxas adicionais.

ATENÇÃO: OS CONCERTOS INICIAM-SE PONTUALMENTE ÀS 21.30

dia 26, 21.30 > entrada livre > Sam Pull + Aenedra

dia 27, 21.30 > entrada livre > Goodbye Toulouse + Frango

Dia 26

Sam Pull
Sam Pull é uma das faces da YBR. Produtor primeiro, músico depois. Actualmente acumula ainda função de promotor da própria etiqueta, mostrando o trabalho de colegas sem pedir licença. Cuidadoso e meticuloso, Sam Pull encaixa no espaço onde toca – espaço com cadeiras, momentos de contemplação; sem cadeiras, pista de dança frenética. A preferência recai claramente no segundo, onde facilmente se percebe a redefinição da palavra "festa".

Aenedra
Aenedra são Frederico Oliveira e Filipe Cruz, dois dos fundadores da enoughrecords. O seu som misutra fortes influências individuas que vão desde o IDM, corrompidas com glitch, click-hop, microsound, unessentimalism, dark ambient, drone, noise, fortes influências de postrock e um gosto mórbido pela decomposição pragmática dos sonshabituais. Aenedra surge como uma guerra viciada entre o esteticamente correcto e a corrupção.

Dia 27

Frango
Altos mensageiros das novas músicas livres nacionais, o trio doBarreiro Frango, constituído por Jorge Martins (Fish & Sheep, Ivone), Rui Dâmaso (PCF Moya, Searching Records) e Vítor Lopes (Barcos, Ivone,Searching Records), explora a textura, o espaço e o som como universos puros, impolutos por harmonia convencional e ritmos óbvios, expressão em matéria difusa, hipnose e puro entusiasmo acústico e eléctrico. Ao uvir «Sitting San» (testtube, 2005), «Whole Hit Bloomer» (Searching Records, 2005) e «Slayered / Slaughtered» (Searching Records, 2004).

Goodbye Toulouse
Banda nascida no Verão de 2004, vê editado o seu primeiro registo,Urbe, em Março de 2005 através da netlabel da Merzbau. Uma ode à vivência urbana onde guitarras rasgadas e uma produção low fi serve depano de fundo para vocalizações intensas e perturbantes. Contando nas suas fileiras com Luís Nunes (Jesus, the Misunderstood), Pedro Girão (Jesus, The Misunderstood) e Tiago Sousa já actuaram em espaços como aZDB, o Santiago Alquimista ou a Soc Harmonia Eborense.

Sem comentários: