sexta-feira, 30 de junho de 2006

REMÉDIO SANTO




BIO
Depois de em 2004 terem editado o single ‘Mal Me Quer (quem tu queres)’, os Remédio Santo lançam agora o seu álbum de estreia, intitulado ‘Arritmias’. Este trabalho servirá de base à digressão promocional que está prestes a arrancar, e que levará os Remédio Santo, mais uma vez, a tocar por todo o país.

Os Remédio Santo formaram-se em Lisboa no início de 1998. Em Maio desse ano, a banda grava o EP ‘Remédio Santo’. Esta gravação recebeu excelentes críticas por parte da Imprensa e permitiu que a banda começasse a tocar regularmente ao vivo.

Entre 1999 e 2000, os Remédio Santo deram vários concertos e actuaram em alguns programas televisivos. A banda destaca a sua participação nas Noites Rock Paradise Garage, Discoteca Sherazade (Moura), 2º e 3º aniversário do jornal Inside (Paradise Garage) e LX Radical (Praça do Comércio). Entre concertos, a banda volta ao estúdio para, conjuntamente com o técnico de som Jorge Imperial, gravar o EP ‘Sem nunca acertar’.

Em Junho de 2002 é gravado o EP ‘Made in Xapin’. A promoção deste trabalho leva novamente a banda para a estrada. Em 2003 os concertos sucedem-se e os Remédio Santo são novamente convidados para actuar em programas televisivos.
A revista Rock Sound, na crítica ao EP ‘Made in Xapin’ escreveu: “Rock em português é Remédio Santo”. No jornal A Capital escreveram "Fazem um rock puro e duro, que flui de uma forma muito espontânea", enquanto no Jornal Raio X o Cameraman Metálico escreveu : “O melhor é vê-los ao vivo”.
Neste período, destaque ainda para o terceiro lugar obtido no concurso ‘Rampa de Lançamento – 2003’, organizado pela Câmara Municipal de Sintra.

Em Abril de 2004 é lançado o single de promoção ‘Mal me Quer (quem tu queres?)’. Este trabalho foi gravado pelo produtor Nélson Carvalho nos Estúdios Mário Barreiros. O videoclip deste tema passou com bastante frequência nos Canais Sol Música e NTV.
O mote estava dado, e em 2004 e 2005 os Remédio Santo levaram o seu espectáculo de Norte a Sul, partilhando o palco com algumas bandas conhecidas. Destaque para as actuações ao vivo na NTV, Fnacs e Hard Rock Café.

‘Arritmias’ é o nome do aguardado 1º álbum da banda. Os 10 temas que dele fazem parte foram registados pelo produtor brasileiro Daniel Eboli, no estúdio Gripp PM, em Tarouca. A mistura e masterização estiveram a cargo de Jorge Imperial no estúdio Gate.
O álbum estará nas lojas em Maio deste ano.

Os Remédio Santo são:


Paulo Pereira: voz/guitarra
Hélder Duque: guitarra
Ricardo Ramos: baixo
Nuno Alves: bateria





Na terça-feira a comversa acomtece no Santos da Casa para falar do novo disco e dos concertos em Coimbra.




Sem comentários: