terça-feira, 25 de julho de 2006

ECHIDNA


BIO

Verão de 2001. Dá-se o arranque oficial, de uma das bandas mais jovens do circuito metal em Vila Nova de Gaia. Nome? ECHIDNA. A banda apresenta-se num formato de 5 elementos com objectivos muito comuns.
Um estilo musical muito próprio, muita força de vontade e de luta e sobretudo um grande gosto pelo Heavy Metal, faz a banda crescer a grande velocidade pelas estradas do nosso país e não só.
O aparecimento oficial ocorre com a decisão de Tiago se tornar baterista. Em 2002, devido a conhecimentos comuns e depois de numerosas visitas à sala de ensaio, Frik (Pedro), entra para a banda, assume a posição de vocalista sem nenhuma experiência e decide evoluir com o resto do grupo. É nesta altura que a banda ganha a aguardada consistência, com Frik na voz, Tiago na bateria, David na guitarra (solo), Pedro na guitarra (ritmo) e Óscar no baixo. Em meados de 2003, Óscar sai dos ECHIDNA e é substituído por Miguel, outrora vocalista dos Line Out, constituindo assim a formação que têm nos dias de hoje. A banda é formada pelos seguintes elementos: Voz Frik; Guitarra David; Baixo Miguel; Bateria Tiago; Guitarra Pedro.
Entre ensaios, novas músicas e a vontade de sair para o mundo exterior, o grupo actua ao vivo pela 1ª vez em Maio de 2005, no Hard Club, palco Brainstorm.
Entre os objectivos principais do grupo está a conclusão de gravação e lançamento do E.P de estreia Tearing the Cloth, previsto para este ano. Este registo em formato CD terá os seguintes temas incluídos: - Painkiller - To obey is to die - New age of murder - Breaking through the ashes - Selflessly true - Partisans of dishonesty. Com este E.P, os ECHIDNA pretendem divulgar por todo o país e também por todo o globo terrestre a música que praticam, com actuações ao vivo, apresentações em rádios locais, nacionais e internacionais.

Sem comentários: