domingo, 27 de agosto de 2006

AO VIVO NA FNAC COIMBRA


The Vicious Five


Tranquilo
De Consciência Tranquila
AO VIVO
Dia 02 SÁB 17H00


Revelando preocupações ambientais e sociais, Tranquilo é um dos MC´s dos Mundo Complexo, e tem já no seu currículo algumas participações em mixtapes e edições discográficas de outros artistas. Esta estreia a solo tem a construção instrumental de todos os temas a cargo de D.pendent e as colaborações de Ridículo, Tony, DJ Kwan, New Max (Expensive Soul), Xeg, DJ Nelassassin, Rita Sardinha, Dadi, Comnexo, Dourado, Kiri.s e ainda Inês Correia.

Quinteto de Coimbra
Fado e Guitarra Portuguesa
AO VIVO
Dia 02 SÁB 22H00

Criado em 1989, o Quinteto de Coimbra é actualmente constituído por António Ataíde e Patrick Mendes (Vozes), Ricardo Dias (Guitarra Portuguesa) e Pedro Lopes e Nuno Botelho (Guitarras Clássicas). O repertório do grupo é baseado em temas tradicionais e modernos da canção Coimbrã: o fado clássico, a balada, a trova e as guitarradas, verdadeiros "ex-libris" de uma cultura estudantil secular, perpetuada através de nomes como António Menano, Edmundo Bettencourt, Luiz Goes e José Afonso.

SP & Wilson
Barulho
AO VIVO
Dia 03 DOM 17H00

SP & WILSON têm revolucionado os palcos nacionais com Beatbox bastante evoluído. Utilizando a boca como instrumento, tocam simultaneamente a voz, o instrumental e o scratch. Barulho congrega sonoridades como o Hip Hop, o Ragga, o R&B e muito boa disposição. Este primeiro álbum conta com a colaboração de artistas como Sam The Kid, Raptor, Regula, ODC, Factos Reais, os norte-americanos Afu-Ra, Rasco e Concise Kilgore, entre outros.

München
Novo Talento Fnac Música 2005
Fala Mongue
AO VIVO
Dia 05 TER 22H00

München é uma banda de toy music: existem de facto brinquedos sonoros. München é uma pequena orquestra de câmara: tocam guitarra clássica e viola de arco. München é uma banda rock: a bateria e guitarra eléctrica estão lá. Fala Mongue reflecte o som de uma nova urbanidade acústica. Servem os palavrões para dizer que esta música tresanda a mecanismos de precisão enferrujados e, por isso, doces. São cordas em desuso e percussões em multiusos.

Mauro Ramos
Otherside
APRESENTAÇÃO
Dia 07 QUI 18H00

Depois de vários anos a trabalhar com nomes como Gonçalo Pereira, Menito Ramos, Lúcia Moniz, Adelaide Ferreira ou Rui Veloso e a trabalhar originais com os Blister, Mauro Ramos decidiu lançar um dvd com conteúdos didácticos e biograficos. Otherside exprime na íntegra a vontade do jovem músico em mostrar outras facetas da sua carreira.

Urbisom
por Urbisom Records Team
APRESENTAÇÃO
Dia 09 SÁB 17H00

A Urbisom é uma equipa formada pelos djs mais conceituados de Coimbra e vem apresentar os seus projectos actuais, acompanhados por uma demonstração do movimento HipHop. S.U.N., MXL, Bits 27, Mabro, DJ Sweat e DJ Leat pretendem provar que mais que música, o Hip Hop é uma cultura.

Balbúrdia
AO VIVO
Dia 13 QUA 22H00

Os Balbúrdia formaram-se em 1996 tendo sempre o rock como linha mestra. A formação actual é composta por Abreu (voz), João Paulo Castanheira e Bandeirinha (guitarras), Firo (bateria) e Rodrigo Antunes (baixo). A banda conta com um currículo recheado em termos de concertos ao vivo, desde concursos, festivais, bares, e primeiras partes de grupos como os Xutos & Pontapés e Clã. Os Balbúrdia são igualmente responsáveis pela organização do Festival Cercal Rock.

The Vicious 5
Up On The Walls
AO VIVO
Dia 14 QUI 22H00

The Vicious 5 surgem com um bom nome, com vontade de espalhar o evangelho da festa e da revolução individual e com um optimismo cego aliado a expectativas zero. Em 2004, lançaram o EP de estreia que gerou alguma atenção tanto por parte dos media como por parte do público. 2005 foi o ano do encontro dos rapazes com editora independente Loop Recordings. Em Outubro, apresentaram um novo álbum da e para a juventude eléctrica: Up On The Walls cumpriu a promessa deixada pelo EP de estreia – The Electric Chants Of The Disenchanted.

José Cid
Baladas da Minha Vida
AO VIVO
Dia 15 SEX 22H00

Falar de José Cid é falar de um dos maiores talentos jamais revelados pela música portuguesa. Durante 40 anos, este músico construiu uma sólida carreira que inclui dezenas de canções que vão do étnico ao fado, do pop ao rock, do popular até ao jazz. Esta versatilidade e recusa de ser catalogado num único género sempre confundiram muitas pessoas. Baladas da Minha Vida inclui dois inéditos e recupera as mais célebres baladas escritas entre 1966 e 2000.

Sem comentários: