domingo, 29 de outubro de 2006

LUÍS ROLO EDITA NA AMERICA




Músico residente na cidade da Guarda que em Julho passado editou o seu primeiro EP através da editora Norte-Americana "The Lost Records". EP este ficará também disponível para Portugal durante a próxima semana na iTunes Music Store.

Na sua página pessoal ou no MySpace podem ouvir algumas músicas.


Biografia:

Luís Rolo nasceu em 1975, Coimbra. Desde cedo tomou contacto, por influência familiar, com a música. Instrumentista auto-didacta (teclados), Luís Rolo iniciou a actividade musical com vários projectos de diferentes géneros, como o Grupo de Música Popular do Ateneu de Coimbra/Diabinho da Mão Furada - (1985 -1992) e enquanto vocalista do grupo "ZPL" com diversas actuações pelo país até 2000.

Após essas experiências com grupos musicais diversos, enveredou por um projecto electrónico a solo, explorando as potencialidades criativas da música por computador e por via MIDI. A partir de 2003, Rolo compõe temas electro-pop-new wave, com uma sensibilidade muito própria e um carisma pouco habitual na música nacional. A voz é outra das fortes ferramentas musicais de Luís Rolo, uma vez que o seu timbre grave e marcado confere à música um enriquecimento suplementar (as suas grandes referências de estilo vocal são Peter Murphy e David Sylvian). Há ainda a referir, no trabalho musical de Rolo, a grande atenção prestada à produção e aos pormenores sonoros. Recentemente editou o seu primeiro CD “Dust into your eyes” através da editora Norte-Americana “The Lost Records” (brevemente disponível em Portugal através da iTunes Music Store).

A par da sua actividade musical a solo, Luís Rolo formou um projecto em parceria com António Louro, AKA Craft, intitulado "Dual Tone", com uma sonoridade mais trip-hop. Neste projecto funde-se a sensibilidade electro-pop de Rolo com os fraseados rappers de Craft, num todo musical repleto de felizes contrastes tímbricos e sonoros.

Biografia por Victor Afonso (AKA Kubik)

Sem comentários: