segunda-feira, 30 de outubro de 2006

NOVAS DOS JOY OF NATURE




Devido a uma situação absurda com a alfândega local, ainda não foram recebidos os vinis de "The Shepherd's Tea at 7". Apesar de estarem a ser envidados esforços par areaver os discos, sinceramente não acreditamos muito que isso possa vir a acontecer. Quem estiver interessado em adquirir o single deverá contactar directamente a editora, através do endereço http://www.myspace.com/littlesomebody.

No entanto, pelo solstício de Inverno deste ano faremos uma edição em CD-R single do disco, limitada a 21 exemplares, cada um com uma pintura original diferente na capa. Os temas originais do single em vinilo estão a ser remisturados para esta edição que contará ainda com dois novos temas, tão bons ou melhores que os que já haviam. Toda a embalagem será feita manualmente e virá com uma saqueta de chá e com um pequeno conto baseado no tradicional "The shepherd and the lake-maiden". Sempre foi intençãode The Joy of Nature fazer edições destas, o mais longe possível de tudo quanto é massificado. Estamos a aceitar pré-encomendas desde já (o custo do disco será de 14 euros, excluindo os portes), e deveremos enviar os discos em datas antes de 21 deDezembro, para que todos o possam receber nessa data.

Entretanto, as gravações para "The Empty Circle" prosseguem a bom ritmo, sendo já possível fornecer mais alguma informação sobre o disco: será um cd duplo, acompanhado por um conto ilustrado (em papel ou pdf, caso os custos de o fazer em papel serem incomportáveis). O disco contará com algumas participações especiais e a panóplia de instrumentos usados foi alargada a guitarra acústica, guitarra eléctrica, flauta barroca, flauta irlandesa, flauta indiana, zither (construída em 1900 e em perfeitas condições - um instrumento mesmo muito especial!), cimbala, saltério de arco, kantele (instrumento tradicional da Finlândia, tocado com e sem arco), tambores medievais, pandeireta, vários sinos, espanta-espíritos e, em princípio, gaita de foles e gaita medieval de glastonbury. O disco, para além dos instrumentais, conterá algumas canções, o que constitui uma novidade em The Joy of Nature.

Sem comentários: