domingo, 26 de novembro de 2006

AO VIVO EM ALMADA




Meskaline
Eyes on the Sinner


Dia 9 de Dezembro - 21h30 - Entrada Livre


Casa Municipal da Juventude / Ponto de Encontro


Rua Trindade Coelho, N.º 3 Cacilhas
2800-297 Almada
Tel. 212740757
Fax. 212748450


Meskaline

Os MESKALINE começaram em 2001 com o nome d'Devil Syndicate, após a extinção da banda Hi-Tec Hate, formada à década e meia por Alex (Banana), Mesquita e Nuno (Bibi) a fazerem musica sobre a juventude rebelde daquela época.

O nome MESKALINE surgiu da decisão de mudar o nome, uma vez que eles acham que o anterior não transparecia o som do grupo. d'Devil Syndicate fazia lembrar bandas de metal, o que não é o caso.

Eles foram transformando essa antiga rebeldia juvenil em actos de pura violência e poder anti-capitalista, definindo assim MESKALINE, tudo aquilo que o povinho odeia, terror social e pornografia, o ideal para uma banda de Rock Alternativo.

Já tocaram em vários palcos, desde a final regional de Setúbal (pré-eliminatória para tocar no avante), concurso tocabrir no BarSantiago Alquimista, Culto bar, Ritmus Bar, Ponto de encontro, Casa Amarela, etc.

Em Maio de 2006, reforçáram o projecto com a entrada de um novo elemento para o baixo, o Alex das Cyco Lolitas.

Eyes on the sinner

A necessidade de uma banda de Rock Industrial no panorama musical da margem sul (e Portugal!) fez com que os Eyes on the Sinner unissem esforços em 2005 para esse objectivo. Eyes on the Sinner é composto por 5 elementos: Luís Pacheco (vozes e máquinas), Jorge Galrito (vozes e teclados), Alexandre Vermelho (vozes e guitarra), Francisco Florentino (vozes e máquinas) e TiagoBranco (vozes e guitarras). As influências vão de do mais puro Rock Industrial, passando pelo synth pop/rock dos 80's ou pelo eterno Rock mais clássico.

A urgência de um apelo à liberdade individual assume-se como a sua principal bandeira. A arte e a expressão das pessoas é moldada pela era em que vivem, de onde vêm e para onde querem ir. Eyes on the Sinner são uma amostra da música do séc. XXI.

Sem comentários: