segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

LISAMONA




Os Lisamona surgem no ano de 2004 das mãos de Miguel C e Jorge Nuno. Estes dois elementos já antes tinham feito parte dos Riddle, um projecto que editou dois álbuns, ambos com excelente aceitação por parte da crítica, tendo mesmo sido editado um single da banda numa compilação da Rádio Cidade.
Ainda enquanto Riddle, participaram com o single "They Say" na banda sonora do filme "Pesadelo Cor-de-rosa" e com o single "Snowing Outside" entraram na banda sonora do telefilme da SIC, "Pulsação Zero".

Terminado o projecto Riddle nascem os Lisamona, cujo primeiro concerto ocorreu no Santiago Alquimista, em Lisboa, a 30 de Março de 2006. A banda é constituída pelo Miguel C na voz e programações, Jorge Nuno na guitarra, Hernâni Neves no baixo, João Paulo na bateria e Paulo Spencer nos teclados e programações.

O primeiro álbum da banda, intitulado de "Above the sky…Below the sea", começa a ser trabalhado ainda no ano de 2005, nos estúdios Tcha Tcha Tcha, em Lisboa. Constituído por 10 temas, o álbum foi misturado por Tony Harris (REM, Jesus and Mary Chain, The Cure…) nos estúdios MDL – Paço de Arcos – sendo posteriormente masterizado em Nova Iorque por Emily Lazar (Depeche Mode, Sonic Youth, David Bowie…). A edição ficou ao cuidado da Independent Records e o artwork tem a assinatura do japonês Tetsunoy Tawaraya.

Concluído o disco, os Lisamona começaram a gravar o videoclip de "Empty Shape" – o single de avanço do álbum. A produção ficou a cargo da Fishotto Filmes e pós-produção vem assinada pela Ideias e Design. De momento, já é possível fazer download do mesmo no site oficial dos Lisamona.

Os Lisamona encontram-se de momento em promoção, esperando-se para Abril de 2006 o início da digressão

Sem comentários: