sexta-feira, 29 de junho de 2007

JAZZMINDE 2007


Zuul Nation


Localizada no centro do país, a Vila de Minde prepara-se para ser a Capital da Música e apresenta a IV edição do Festival de Jazz de Minde, de 23 deJunho a 08 de Julho 2007, com 7 bandas em palco e uma programaçãod iversificada pelos diversos caminhos do Jazz. A música já mora em Minde há muitos anos, e esta vila caractreriza-se por ter uma forte actividade musical, à qual não será alheio o facto de possuir um conservatório de música e uma sociedade filarmónica quase centenária.

O JAZZminde tem sofrido uma enorme evolução e este ano "migrou" até ao Espaço FATIMAE em Fátma, onde foi efectuado a abertura oficial do festival a 23 JUN com a banda Audible Arquitecture. Um quinteto empolgado pelo trompetista Luís Guerreiro e que apresentou o recente álbum "Soul Talk". O encerramento do festival a 08 JUL também será neste local, com Sandra Russo.Uma voz sensual, e exímia tocadora de flauta transversal e saxofone.

Em Minde, no Auditório Jaime Chavinha, no dia 29 JUN, os jovens da banda Zuul Nation abrirão o Festival, seguidos da excelente banda lisboeta de blues Nobody's Bizness. No Sábado, dia 30 JUN exibir-se-á o Trio de Hugo Antunes c/ Alexandre Frazão na bateria, que abrirão a noite para a Orquestrade Jazz de Lagos, com 18 músicos em palco, liderados por Hugo Alves. No Domingo, dia 01 JUL, o palco será inicialmente preenchido pelo quarteto Postcard Brass Band c/ Sérgio Carolino na tuba (lançamento do novo CD), seguindo-se Sandra Russo, que encerrará o IV JAZZminde em Minde e, uma semana depois, na cidade de Fátima.

O Festival de Jazz de Minde criou em seu redor uma ambiência musical muitogrande, e este ano insere-se na Grande Festa da Música - MINDE -200*. Um evento que envolve mais de 400 músicos e intérpretes que se exibirão em Minde durante uma quinzena. De 29 JUN a 13 JUL podemos assistir aespectáculos de Jazz, Rock, Filarmónicas, Tunas Académicas, Música Clásica, Dança e Balett, Coros, etc. Será a Capital da Música, bem no centro do país, onde decorrerão programas didáticos de formação e iniciação com workshops, master class, open ensaios, a cargo de duas dezenas de professores do conservatório de música. Vale uma visita !!!

INFORMAÇÕE SSITE OFICIAL :

IV FESTIVAL DE JAZZ DE MINDE
● 23 JUNHO - AUD. FATIMAE - FÁTIM
*AUDIBLE ARQUITECTURE*
● 29 JUNHO - AUD. J. CHAVINHA - MINDE
*ZUUL NATION
*NOBODY'S BIZNESS *
● 30 JUNHO - AUD. J. CHAVINHA - MINDE
*TRIO HUGO ANTUNES*
*ORQUESTRA JAZZ DE LAGOS*
● 01 JULHO - AUD. J. CHAVINHA - MINDE
*POSTCARD BRASS BANDSANDRA RUSSO *
● 08 JULHO - AUD. FATIMAE - FÁTIMA
*SANDRA RUSSO *

BILHETES E HORÁRIOS DO FESTIVAL
Bilhete diário - 7 euros
Passe para 3 dias - 15 euros
Nota- No Aud. Fatimaeos concertos são gratuitos
Os Concertos têm início às 22 horas

Sem comentários: