segunda-feira, 29 de outubro de 2007

VEM AÍ O CD DE GAZUA




Formados em 2005, os GAZUA são uma banda de rock cantado em português com assento em Lisboa.

Cedo arrancaram para os espectáculos ao vivo na procura de uma personalidade sonora, essencial para um grupo que pretende marcar uma vincada posição no panorama musical nacional.

O ano de 2007 foi particularmente agitado neste campo com uma recheada agenda de concertos que culminou com a decisão de avançar com a gravação do primeiro disco da banda, a ser editado ainda antes do final de 2007.

As gravações do "Convocação" decorreram nos Estúdios Crossover em Linda-a-Velha durante o mês de julho de 2007 e contaram com a participação de João Pedro Almendra (vocalista dos Peste & Sida) num dos temas do disco.

À frente da gravação esteve o técnico de som Zé Pedro Sarrufo.

Os GAZUA são um power trio constituído por:

João, na voz e na guitarra, principiou o seu percurso musical no finaldos anos 80 com os Corrosão Caótica, em 97 formou os Carbon H e em 2001 participou nos The No Counts;

Paulinho, no baixo, estreou-se tambem no final do anos 80 com os Jardim do Enforcado, no inicio doas anos 90 com os M.A.D. e os Spitz Buben e, actualmente, participa com os Kamones – banda de tributo aos Ramones que conta com a participação de João Ribas (membro dos Tara Perdida e dosCensurados) ;

e, por último, Quim, na bateria, iniciou-se tambem no final da década de 80 com os Condenação Pacífica, passando recentemente pelos Civic, que lhe valeu uma experiência no palco principal do Rock in Rio.

São um trio no qual cada elemento já conta com muita experiência dentro do panorama musical nacional e que nos Gazua juntam forças para levar este projecto a bom porto.

O universo dos Gazua situa-se entre o Punk Rock e o Rock, com diversasinfluências que vão desde nomes internacionais como:

Suicidal Tendencies, Ramones, Motorhead, Patti Smith, AC-DC, Thin Lizzy a nomes nacionais como:

Censurados, Peste & Sida e Xutos e Pontapés.

Os textos das músicas falam sobretudo de aspectos sociais que dizem respeito a todos, da interelação inevitável entre as pessoas e aconsciência individual do mundo que nos rodeia.

O nome do disco "Convocação", é como que um chamamento a todos para procurarem o seu lugar nesta complexa teia onde às vezes é dificil assumirmos o nosso papel.

Ouve os Gazua e vê os vídeos disponíveis em...

Sem comentários: