segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Primitive Reason - “Cast The Way” (Kaminari)





A fechar o ano os Primitive Reason antecipam o disco que deve sair a meio do próximo, com um EP que só está à venda no site da banda e em concertos.
A ver pela amostra, prevê-se um disco igual aos que a banda nos tem ofertado ao longo de 15 anos de carreira. Depois de “Pictures In The Wall”, um registo mais recto, a banda retoma o caminho das encruzilhadas, salpicando a sua musica de ritmos variáveis. Aliás, é isto que eles melhor sabem fazer.
Em “Cast The Way” misturam sons pesados, quase a ruçar o metal, com outros mais rock, e outros por vezes com cheiro a reggae e ska.
Estes sons são Primitive Reason. E é aí que fica a duvida. Será que o disco que aí vem só tem isto? Será bom que não, e que a banda nos consiga dar qualquer coisa de fresco. Fazer mais do mesmo não tem piada. Mas como estamos perante músicos com sentido de gosto apurado, a fé de que o disco irá ser grande é muita.
Estes quatro temas servem sobretudo para voltar a chamar os seguidores ao campo de batalha. A banda volta ao palco, com vontade de gritar bem alto que está viva.
Agora resta esperar para ver qual o caminho que vai ser trilhado… Certeza temos uma: que vai ser um bom disco. Mas nós queremos muito mais!

Nuno Ávila

Sem comentários: