terça-feira, 27 de maio de 2008

RAQUEL TAVARES EM TOUR





Depois do belíssimo espectáculo que ofereceu ao público francês, no passado dia 17 de Maio, em Nîmes, onde apresentou ao vivo o seu novo trabalho, "Bairro", a fadista Raquel Tavares prepara-se para mais uma grande noite de fado, desta feita em solo português, nomeadamente em Arcos de Valdevez.


O concerto está marcado para este sábado, dia 31 de Maio, na Casa das Artes, no âmbito do 2º Ciclo Novos Fados que se realiza naquele espaço entre os dias 30 e 31 de Maio. Raquel Tavares sobe ao palco do auditório por volta das 22h acompanhada de Guilherme Banza na guitarra portuguesa, Miguel Gonçalves na viola de fado e Gustavo Roriz no baixo acústico. Os bilhetes custam 8€.


Na bagagem, a fadista leva o seu mais recente álbum, "Bairro", editado no dia 5 de Maio, bem como alguns temas do disco de estreia homónimo que a deram a conhecer ao grande público como, por exemplo, "Fado Lisboeta".


Na primeira quinzena de Junho, Raquel Tavares vai viver uma experiência cultural única, quando actuar, pela primeira vez, na América do Sul. Os concertos inserem-se no âmbito das Comemorações do 10 de Junho e estão agendados para:


5 de Junho - Uruguai, Montevideu (Sala Zitarrosa)
8 de Junho - Chile, Santiago do Chile (Teatro Nacional Chileno)
11 de Junho - Argentina, Buenos Aires (Teatro Coliseo).

Sem comentários: