quinta-feira, 26 de junho de 2008

MARIA JOÃO E MÁRIO LAGINHA EM ESTÚDIO




25 anos depois do seu primeiro disco


Maria João revisita Quinteto de jazz com Mário Laginha em novo CD a lançar no último trimestre de 2008

- Novo trabalho inclui originais e standards
- Quinteto inclui Mário Laginha, Julien Arguelles, Bernardo Moreira e Alexandre Frazão

Maria João e Mário Laginha estão de regresso ao estúdio para gravação de um novo disco. Depois de, nos últimos anos, se terem envolvido em projectos individuais – a cantora com o CD “João” e o pianista com os projectos “Canções e Fugas”, em piano solo, e “Espaço”, em trio, a dupla prepara o regresso com um trabalho que retoma um som mais “jazzy” e que inclui originais e versões de “standards”. O novo disco vai ser lançado no último trimestre deste ano e apresentado num concerto a 30 de Outubro na Casa da Música, no Porto.

O novo disco acontece 25 anos depois de Maria João ter gravado o seu primeiro disco, em Quinteto com o seu nome. Era um trabalho essencialmente desenvolvido em torno de standards de jazz, um dos registos que a cantora cultivaria daí em diante. Para que esta “comemoração” dos 25 anos do primeiro disco da cantora ganhe ainda mais sentido, Maria João vai recuperar a mesma formação instrumental de 1983, embora se mantenham apenas dois dos intervenientes do Quinteto Maria João: a voz, naturalmente, e o piano, que permanecerá a cargo de Mário Laginha. Julien Arguelles, nos saxofones tenor e soprano, Bernardo Moreira, no contrabaixo, e Helge Norbakken e Alexandre Frazão, na bateria e percussões, completam a nova formação em estúdio.

O novo trabalho do duo Maria João/Mário Laginha contará com temas originais, com letra de Maria João e música de Mário Laginha, que também assina alguns arranjos de standards, completando-se desse modo a ponte com a gravação de 1983.

Sem comentários: