sexta-feira, 25 de julho de 2008

ROSE BLANKET COM SINGLE JÁ A RODAR




Rose Blanket
Single Rosinha


O primeiro single de apresentação do novo disco de Rose Blanket é a música "Rosinha" que conta com a voz de Ana Deus em mais uma participação vocal brilhante! Ana Deus teve toda a liberdade para uma intervenção criativa muito pessoal, num ambiente informal, o mais livre e espontâneo possível!

CD Our Early Balloons
8 de Setembro

Os Rose Blanket regressam com um novo trabalho de composição de Miguel Dias, Our Early Balloons, recorrendo a um conjunto vasto de participações de músicos de diferentes universos musicais: Ana Deus – voz (Três Tristes Tigres); Pedro Oliveira – bateria e percussões (Green Machine, Old Jerusalem); André Simão - baixo (La La La Ressonance); Pedro Amaro - trompete (Madame Godard); Petra Pais- voz (Nobody´s Bizness); Bárbara Reis – violino; Miguel Gomes - guitarra (Complicado); Francisco Silva - voz (Old Jerusalem); e Ana Figueira – voz (Unplayable Sofa Guitar).

Com o objectivo de tirar o melhor partido das dinâmicas musicais, Miguel Dias optou por fazer a masterização nos EUA, na Golden Mastetring onde foram masterizados discos dos Sonic Youth, Red House Painters, Devendra Banhart, Calexico, Chris Isaak, Rachel's, entre muitos outros projectos.

Um disco que abre a sonoridade de Rose Blanket como uma grande cornucópia, desta vez mais luminosa e ritmada, acentuando, por isso, as dinâmicas musicais, não perdendo, ainda assim, o seu tom intimista e suspirante.

Sem comentários: