sexta-feira, 28 de novembro de 2008

ZOETROPE




RUI HORTA / MICRO AUDIO WAVES

Rui Horta e os Micro Audio Waves lançam-se na aventura de criar um espectáculo conjunto, sob a forma de concerto encenado, híbrido entre música, movimento e espectáculo multimédia. Um encontro poderoso, que se adivinha orgânico na fusão dos universos artísticos destes criadores e na partilha de interesses performáticos comuns.

A musica pop-electrónica dos Micro Audio Waves, simultâneamente sofisticada e experimental, foi construída sempre com base na pesquisa de novos caminhos, oscilando entre uma intimidade pop, e um som contagiante que os aproxima das pistas de dança. O encontro com o aclamado coreógrafo Rui Horta levará, seguramente, mais longe as premissas da procura e da experimentação, assumindo sem complexos a comunicação subjacente à ideia de espectáculo musical, estabelecendo o palco como cenário vivo das criações vibrantes do encenador. E se o universo de Rui Horta é o do Teatro e da Dança, do movimento encenado, ousado e imprevisível, nada mais lógico do que aceitar a provocação do encontro e a curiosidade da descoberta.

O resultado, um "todo terreno" performático, composto por música, poesia, imagem e uma lógica não convencional de "negociação" com o público, promete uma série de espectáculos marcantes, a não perder.

Datas Confirmadas

Theatre Centre on Strastnoy Bulvar, Moscovo (ANTE-ESTREIA)
10 de Dezembro de 2008
TECA, Porto
08, 9 e 10 de Janeiro de 2009
Culturgest, Lisboa
19 de Fevereiro de 2009
Mousontrum, Frankfurt
25 de Fevereiro de 2009
Centro Cultural de Vila Flor, Guimarães
28 de Fevereiro de 2009
Teatro Virgínia, Torres Novas
14 de Março de 2009
CCC, Caldas da Rainha
04 de Abril de 2009
Laboral Escena, Gijon
01 de Maio de 2009
Centro de Artes e Espectáculos, Portalegre
16 de Maio de 2009

Sem comentários: