sábado, 25 de julho de 2009

MARIZA ATINGE PLATINA




Na semana em que são anunciados os Coliseus de Porto e Lisboa em Outubro, “Terra”, o último álbum de originais de Mariza, atinge o galardão de tripla platina, por vendas superiores a 60 000 unidades.

“Terra”, que esta semana subiu ao 11º lugar do top nacional de vendas, encontra-se há 55 semanas consecutivas na tabela dos discos mais vendidos em Portugal.

MARIZA CONTINUA DIGRESSÃO MUNDIAL

Mariza encerrou no passado dia 12 o North Sea Jazz Festival – Festival por onde passaram nomes entre os quais BB King, Herbie Hancock, Charlie Haden, George Benson, Erykah Badu ou Seal. Amanhã actua no FESTIVAL PIRINEOS SUR – Sallent de Gallego (Huesca) e Domingo 26 de Julho no Auditorio Alfredo Graus em Las Palmas, Gran Canaria.

A partir do fim de Julho, Mariza regressa aos espectáculos em território nacional. Entre as datas a realizar no próximo mês, destaca-se a sua actuação no Festival Sudoeste, a 07 de Agosto.

Próximas datas

29 de Julho -Cantanhede

07 Agosto Festival Sudoeste , Zambujeira do Mar
10 Agosto Ilha Graciosa, Açores
14 Agosto Vila Real de Sto António, Algarve
16 Agosto Melgaço
22 Agosto Freixo de Espada à Cinta

Recentemente terminou a maior digressão de um artista português pela América do Norte: 45 concertos em 24 Estados diferentes entre Canadá e EUA . O disco “Terra” que deu o mote a esta digressão, mereceu também a a melhor posição de sempre de um álbum nacional na World Charts da Billboard - 5º lugar nos EUA e a 3ª posição no Canadá.

A tour internacional de “Terra” passará ainda este ano pela Austrália, Macau, Coreia do Sul, Tailândia e em Outubro Mariza actua, pela primeira vez, no Japão. Em Novembro, regressa aos EUA para uma mini-digressão que culminará no regresso ao emblemático Carnegie Hall, em Nova Iorque, no dia 21 de Novembro.

“TERRA” - OUTROS DADOS

Desde o seu lançamento , em Junho de 2008, “Terra” mereceu duas nomeações para os Grammys Latinos.

Atá à data, a digressão de “Terra” passou por cidades como Madrid, Barcelona, Huelva, Badajoz, Andorra , Gerona (Espanha), Uppsala (Suécia) , Helsínquia e Tampere (Finlândia), Amesterdão (Holanda), Sofia (Bulgária), Leipzig, Koblenz, Colónia e Munique (Alemanha), Londres (UK), Geneva , Lorrach e Zurique (Suiça) , Salzburgo (Áustria) , Oslo (Noruega) , Paris e Lyon (FRA) Budapeste (Hungria), Riga (Letónia) , Belgrado (Sérvia) , Novi Sad (Sérvia) e Glasgow (Escócia).Mais de 130 espectáculos realizados desde a edição do seu último álbum de originais a 30 de Junho de 2008.

Dias 29 e 30 de Outubro Mariza actua no Coliseu do Porto e 31 de Outubro e 1 de Novembro no Coliseus dos Recreios em Lisboa.

Sem comentários: