segunda-feira, 31 de agosto de 2009

La La La Ressonance - “Outdoor” (Edição de Autor)





Os La La La Ressonance são um projecto que engloba a nata dos músicos de Barcelos. Grupo que deriva directamente dos falecidos The Astonishing Urbana Fall. “Outdoor” é o seu segundo registo.
Só isto, é mais que suficiente para provar que estamos perante um grupo e um registo muito importantes. Um trabalho que foi preparado até ao mais infimo pormenor, e que é a consequência lógica do que até agora tinham feito.
No seu myspace o grupo apelida aquilo que toca como sendo experimental/pop. Eu atrevia-me a dizer que as musicas que criam têm igualmente um certo sabor a jazz e um travo a ambiental.
Mas verdade seja dita os La La La Ressonance têm mestria suficiente para nos servir um registo que apesar de tudo, e que pelo lado pop de que falam, se torna extremamente agradável ao ouvido. É fácil de digerir “Outdoor, mesmo não sendo um registo banal, nem tão pouco comercial. É um disco sereno, que voa sobre a nossa cabeça com uma leveza incrível.
José Arantes, sound designer da banda trabalha o som do grupo como se de um diamante se tratasse, deixando cada instrumento respirar e cada musico brilhar. Estamos assim perante um registo, com um som e uma produção que servem da melhor maneira os objectivos da banda.
“Outdoor” é um quadro vivo, onde uma paisagem sonora nos invade o espírito. Uma aguarela sonora com cores vivas que nos captam a atenção logo ao primeiro olhar.
Quando em Outubro este registo vir a luz do dia corram a comprar pois só vão chegar às lojas 500 exemplares. Perder isto seria um crime!

Nuno Ávila

Sem comentários: