segunda-feira, 28 de setembro de 2009

NOISERV COM HOJE




David Santos é o nome por trás de "Noiserv". Em 2008 Noiserv edita “One Hundred Miles from Thoughtlessness”, disco incrivelmente bem recebido pela imprensa e crítica. Destaques em várias publicações, Ípsilon, Disco Digital, DN ou DIF, e airplay nas rádios Radar, TSF ou Antena3. Nuno Galopim considerou-o uma das grandes surpresas do panorama nacional em 2008 e o público tem sido unânime seguindo com devoção cada concerto, e considerando-o um dos melhores discos de 2008.


Ao vivo David Santos utiliza uma série de instrumentos (guitarra, synths, melodicas, brinquedos, sinos, metálofone, caixas de música, voz, entre outros) todos combinados num formato "música por camadas"... modelo que tem sido bem recebido pelo público em geral.


Seguindo a linha dos espectáculos de apresentação do projecto Noiserv, surgiu um novo desafio, tentar que o concerto seja também em termos visuais uma experiência única. Sendo assim, o concerto ocorre no interior de uma tela de projecção, na qual, à semelhança da música, ideia após ideia, tudo se irá construindo.


Os Hoje convidaram Noiserv para realizar as primeiras partes dos seus concertos com a Orquestra Sinfónica da República Checa pelas 21h00:
- 1 de Outubro no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz
- 5, 6 e 7 de Outubro no Coliseu dos Recreios em Lisboa
- 9 de Outubro no Coliseu do Porto
- 10 de Outubro no Teatro Municipal de Vila do Conde

Sem comentários: