segunda-feira, 26 de outubro de 2009

MAPA DE SALAS




O mapa de salas de espectáculos de Portugal (e Brasil) - www.mapadesalas.net - pretende fazer o inventário geográfico de todas as salas de espectáculos nestes Países. É parte integrante do site www.vaiumagasosa.com - um blogue que se dedica às novas tendências musicais e à arte urbana.


Lançado em Portugal há 9 meses, o www.mapadesalas.net é um projecto colaborativo, o que significa que qualquer pessoa poderá em poucos segundos inserir salas que conheça e que estejam perto de si. Assim, e com a colaboração dos utilizadores, o www.mapadesalas.net conta actualmente com 291 salas de espectáculos em Portugal Continental e Ilhas.


Tendo tido, depois da implantação em Portugal, uma considerável divulgação nos media Brasileiros, em sites como Senhor F, meio desligado, lumo coletivo, fora do eixo e revancha.com, o mapa expandiu-se ao Brasil, estando ainda neste País em fase de testes.


O processo para adicionar uma nova sala de espectáculos é simples: Registando-se, o utilizador localiza a sala no mapa, insere os dados desta - nome, morada, sites, fotografias e informações adicionais - e submete-a a aprovação. Instantes depois a sala estará inserida no www.mapadesalas.net.


Sendo uma plataforma colaborativa incentiva-se a participação de todos. Qualquer pessoa que conheça uma sala que não esteja adicionada poderá inseri-la bastando para isso um simples registo.


Porque pensamos que se trata de uma ferramenta útil a músicos, bandas, agentes, promotores ou ao público, apelamos a que todos contribuam, adicionando salas perto de si.


o www.mapadesalas.net é desenvolvido exclusivamente com tecnologia open source e não tem qualquer interesse finaceiro.

Sem comentários: