sexta-feira, 27 de novembro de 2009

MARISA EM DVD




MARIZA ANUNCIA NOVO DVD “
TERRA EM CONCERTO”
EDIÇÃO A 07 DE DEZEMBRO


Depois de correr o mundo com o concerto de Terra, Mariza edita, no próximo dia 07 de Dezembro, o DVD com o filme do concerto inaugural desta extensa digressão mundial. De nome “Terra em concerto” este DVD foi gravado no espectáculo realizado em Junho de 2008 na Praça Celestino Graça, em Santarém.


Um registo, com realização de Hélder Mendes (Neon), em que podemos encontrar muitos dos temas mais emblemáticos da carreira de Mariza e do triplatinado Terra, o seu último álbum de originais.


Como extra do DVD encontra-se o documentário “Mariza and the Story of Fado” produzido para a BBC, canal de televisão britânico.


O anúncio do DVD surge na semana em que Mariza vê “Fado Curvo” - o segundo álbum de originais – ser eleito um dos 10 melhores discos da década pelo jornal “The Times” e pouco dias após a apresentação de “Terra” no mítico Carnegie Hall em Nova Iorque, com lotação esgotada.


Este espectáculo, que recentemente apresentou durante quatro dias nos Coliseus de Lisboa e Porto com salas esgotadas em ambas as cidades, levou Mariza a actuar nas mais prestigiadas salas de todo o Mundo – Carnegie Hall em Nova Iorque, Sidney Opera House, Barbican Hall em Londres, Palau de la Musica Catalaña em Barcelona e o Chan Centre for Performing Arts em Vancouver, entre tantas outras. Nesta extensíssima digressão destacam-se ainda as 45 datas realizadas nos Estados Unidos da América e no Canadá e a primeira actuação no Japão no Hibiya Kokkaiado Public Hall.

Sem comentários: