segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

THE AMAZING FLYING PONY EM CORROIOS




Depois de terem já este ano passado por uma das eliminatórias do festival Termómetro, no Musicbox em Lisboa, os The Amazing Flying Pony (de Coimbra), vão estar agora presentes na 2ª Sessão do XV Festival de Música Moderna Corroios, que decorrerá dia 27 de Fevereiro (sábado), pelas 22h00, no Cine-Teatro do Ginásio Clube de Corroios.
Entretanto, pode-se já confirmar a presença da banda no IX Rock Of que terá lugar nos próximos dias 9 e 10 de Abril, em Vila-Nova, Cantanhede. Falta só confirmar o dia.
Mas os The Amazing Flying Pony, continuam a voar, e a 30 de Abril aterraram no CAE de Portalegre, para um concerto às 23h00.
Dia 19 de Junho a banda joga em casa, tocando no Mercado do Quebra, feira mensal que decorre na velha alta de Coimbra, junto às escada do Quebra Costas.

Rock. Desconstruído. Com cheiro a pós-punk. Sem perder contudo a modernidade.Uma voz feminina, a de Nancy Knox, potente e invulgar que marca toda a diferença.Assim de cabeça, lembram à primeira The Slits, X-Ray Spex e The Raincoats e os mais recentes Yeah Yeah Yeahs.
Contudo, os The Amazing Flying Pony, têm os pés muito bem assentes na terra e o seu trilho muito bem definido. Criam por isso um som muito próprio. Cheio de energia contagiante.

Formação:
Gonçalo *o Massa* - Bateria
Pedro - Guitarra
Nelson Platão - Baixo
Nancy Knox -Voz

Sem comentários: