terça-feira, 27 de abril de 2010

NOVA DINASTIA LANÇA SINGLE E VÍDEO





27 de Abril de 2010 Mais uma vez quebrando com as tradições musicais da Ilha do Pico - Açores, a jovem banda Nova Dinastia lança o seu segundo single e vídeoclip "Alcançar" retirado do álbum "Como se não houvesse amanhã" editado a nível nacional no passado ano pela Nine Media Records.

Com este lançamento do segundo single "Alcançar" e com o respectivo vídeoclip, totalmente produzido pela banda, os Nova Dinastia dão continuidade ao seu trabalho de reconhecimento da sua música.

A banda esteve em digressão nacional, de 24 Setembro a 5 de Outubro de 2009 no continente português promovendo o seu álbum de estreia em Fnacs de norte a sul do país, passando pelo Porto, Lisboa, Viseu e Algarve. Passando anda pelo canal 1 da RTP e por diversas rádios, como Best Rock FM e Rádio Universidade de Coimbra.

Os Nova Dinastia surgem em Agosto de 2006, tendo como fundadores Henrique (REEK) na Voz e Guitarra, João (JOHNNY) no Baixo e Segundas Vozes e Duarte (ZARÉ) na Bateria e segundas Vozes. Pouco tempo depois, ainda nesse verão, entra Nathan (NATE) na Guitarra e Voz.

Os quatro da Ilha Montanha, cedo exploram composições originais, seguindo o estilo dos seus ídolos como Blink 182, Sum 41, Simple Plan, Green Day ou Good Charlotte, mas pouco tempo depois afirmam-se como rock em português.

Após várias aparições ao vivo e passagens pelos mais importantes palcos da sua ilha, rumam no Verão de 2008 à Ilha Terceira, para a gravação do primeiro álbum de originais nos Watt Studios, tendo como produtor João Mendes. “Como se não houvesse amanhã" é um álbum com doze temas originais, com a alegria que o pop/rock português pode ter e também com alguma irreverência oriunda do Punk.



Sem comentários: