quarta-feira, 28 de abril de 2010

THANATOSCHIZO A GRAVAR QUINTO DISCO

Os ThanatoSchizO acabam de disponibilizar o terceiro vlog (vídeo-reportagem) relativo às gravações do seu quinto e semi-acústico álbum. A banda escolheu, pois, desvendar gradualmente o processo de captação do tema RAWoid (que junta RAW do primeiro longa-duração Schizo


O álbum tem vindo a ser gravado no Teatro de Vila Real e nos Blind & Lost Studios - propriedade da banda -, sendo esta a primeira investida do grupo de Santa Marta de Penaguião na auto-produção depois de quatro álbuns e um EP com Luís Barros sentado na cadeira de produtor.


Sobre todo o processo e o actual estado das gravações, Guilhermino - guitarrista da banda - esclareceu:


"Esta tem vindo a ser uma caminhada longa, cheia de surpresas, as quais revelaremos na altura certa.
Com o passar do tempo fomos sentindo a necessidade de recorrer à utilização de cada vez mais instrumentos tradicionais e orquestrais e é claro que tudo isso requer tempo, de forma a encontrarmos as pessoas ideais para tocar. Tomemos o exemplo da RAWoid que funde um dos nossos temas mais extremos - RAW - com a etnicidade da Void e se concretiza numa canção de inspiração balcânica. Nós adicionámos a orquestra, a percussão, os instrumentos tradicionais e isso, claro, tem-se tornado logisticamente moroso. Felizmente, para este tema, assegurámos a ajuda de Ricardo Silveira - que orquestrou o tema - e da Banda de Música de Mateus.
Neste momento estamos a começar o épico processo de mistura de todas as faixas. Não será fácil, mas vejo este álbum como a nossa derradeira tour de force.
Entretanto já encontrámos o nome certo para este CD. Em breve trataremos de o revelar."


O álbum será editado pela Major Label Industries e apresentará uma (ainda maior) abordagem avant-garde, étnica e progressiva dos temas dos quatro primeiros álbuns da banda.


Sem comentários: