quarta-feira, 27 de outubro de 2010

MISTER LIZARD AO VIVO




MISTER LIZARD APRESENTAM “HEAVY FUNK” AO VIVO EM LISBOA
6 Novembro. Clube Ferroviário. 23:00. Entrada €5
20 Novembro. São Jorge. 23:30. Entrada €5
www.myspace.com/misterlizardfunk


Mister Lizard é um projecto criado em 2005 por Anthony John, guitarrista inglês a viver em Portugal desde 2003. Anthony, autor das músicas, decidiu juntar uma banda dedicada a tocar a sua música preferida: um FUNK PESADO, VIBRANTE E CHEIO DE ALMA. Actualmente Anthony junta na banda o carismático cantor Fernando Nobre ‘Silk’, o grande baixista brazileiro Ciro Cruz, o baterista explosivo Miguel Casais, e o famoso pianista e trombonista inglês Dan Hewson


As influências, com igual peso, são: o funk de James Brown, The Meters e Grant Green; o rock e psicadelismo dos Funkadelic, Jimi Hendrix, Led Zeppelin e Gong; e o jazz e blues de Miles Davis, John Coltrane, Albert King e John Lee Hooker. Mister Lizard toca o seu próprio estilo de funk autêntico, intenso e pesado, que pretende mexer não apenas com corpo mas também com o coração dos seus ouvintes.


Porque usa ritmos simples, directos e fortes como a base do seu som, os espectáculos da banda são crus, intensos e por vezes extáticos. A sua música é abrasiva mas estimulante; a reacção do público é inevitável: sorrir, bater palmas e dançar pela noite fora.


2010 tem sido um ano de grande fôlego e significado para os Mister Lizard: o seu primeiro CD, intitulado “Heavy Funk”, foi lançado com a Optimus Discos em Julho; deste trabalho a faixa “Dá-me Tudo o que Tu Tens” entrou na colectânea Novos Talentos Fnac 2010 e foi escolhida para integrar a banda sonora da nova telenovela “Laços de Sangue” (SIC). A banda foi convidada para tocar com a cantora Lúcia Moniz no festival Rock in Rio Lisboa em Maio. O seu espectáculo no Palco Sunset foi um grande sucesso. Tocou ainda em várias lojas Fnac da Grande Lisboa e foi indicada pela revista Blitz como uma das melhores bandas para ver este ano, entre uma selecção de 11 grupos nacionais.


Pela capacidade em animar e mexer com o público, Mister Lizard é regularmente convidado para actuar em teatros e eventos como Teatro São Luiz, Teatro Ibérico, Teatro de Vila Real, Teatro Municipal de Bragança, Alkantara Festival, Optimus Prémios Surf Portugal e Vinte Sete Festival de Teatro.

Sem comentários: