segunda-feira, 28 de março de 2011

Kaviar - “Beluga” (Edição de Autor)


Kaviar é um sumptuoso alimento rock. Um rock que apesar da sua modernidade não esconde um fascínio pelos idos anos 60. Paira por estes lados uma paixão pelos Rolling Stones. Em alguns temas os teclados revelam um certo amor pelos The Doors. E claro, em algumas faixas as guitarras não negam a sua grande amizade pelos The Beatles. Aqui e ali alguns salpicos de garage borrifam as canções. Olhando para dentro podemos dizer que em canções como “Mary” a banda está quase ao lado de uns Bunnyranch. Por tudo isto, não será de todo inocente a escolha dos lendários Abbey Road Studios para masterizar o disco.
Convém, no entanto, frisar que apesar de todas estas influências que lhe apontamos, os Kaviar conseguem criar temas que facilmente identificamos como seus. Canções com vigor e muita alma.
Apesar de começarem a andar de boca em boca, os Kaviar, não são, propriamente, a banda que vem revolucionar a musica portuguesa. Eles são antes de mais um grupo que sabe de forma hábil pegar nos ingredientes e cozinhar excelentes canções. E isto basta para nos prender a atenção.
“Beluga” é um disco cativante, sabiamente produzido por Pedro Carvalho, que prova que o rock é ainda hoje um estilo com muita vitalidade.
E este, é um rock, trabalhado, mas que apesar de tudo não se perde em grandes floreados. Ora mais perto do coração, quando as teclas sabem a piano, como na faixa “Million Miles”, ora junto aos pés quando o som nos convida a dançar.
Vale a pena perdermo-nos neste “Beluga”. Vale a pena provar deste Kaviar, ainda muito dentro do prazo de validade. Deliciem-se com este manjar dos deuses…

Nuno Ávila

8 comentários:

zé disse...

Se eu gravar um peido e tiver 50 libras, posso masterizar o meu peido nos lendários Abbey Road studios...

zé disse...

Ainda bem que os comentários têm de ser aprovados pelo autor.
Assim temos opiniões isentas e não manipuladas.

Assim vai a liberdade de expressão.

Ginjona disse...

Ainda bem que não sou a única a gostar deste CD...
Muito sucesso para os Kaviar

Santos da Casa disse...

Zé: a moderação existe devido ao monte de spam que é envido. E deveria existir para comentários sem fundamento. Mas enfim, somos contra o lápis azul.

Santos da Casa disse...

Zé: a moderação existe devido ao monte de spam que é envido. E deveria existir para comentários sem fundamento. Mas enfim, somos contra o lápis azul.

Psiu 79 disse...

Zé! poderes ate podes! mas não era a mesma coisa! seria um som de merda! literalmente. Enquanto o album pelo q conheço de merda nao tem nada!bem pelo contrario! Bom trabalho! Rock ´n Roll

John disse...

Zé: é sempre bom saber que uma crítica como a tua é isso mesmo, uma crítica... Sem nada de construtivo, sem nada a acrescentar... Só dizer mal por dizer...

Pois olha, gostava muito de ouvir o teu peido masterizado, já que pelos vistos não tens mais nada para apresentar...

Quanto aos Kaviar, conheço a Million Miles de ouvir na 3. É uma grande música e não vejo a hora de conhecer mais...

Alguém faz o favor de trazer estes senhores a Coimbra em vez de trazer a tralha de sempre?

Rui Campos disse...

A favor:

The Kaviar na Queima 2011!!!