segunda-feira, 27 de junho de 2011

LISSABON APRESENTAM EP



Os Lissabon vão apresentar ao vivo, no próximo dia 6 de Julho, no MusicBox em Lisboa, o EP “Lissabon” editado no passado mês de Maio, que conta com o single “everytime (you save the world)".

O EP está à venda nas principais plataformas de venda digital worldwide. A par da versão digital está também disponível uma edição limitada em suporte físico, manufacturada (sendo por isso cada exemplar único e numerado), ao qual acresce a oferta de um passe para acesso gratuito a um concerto da banda.

http://www.lissabonmusic.com/

A primeira parte do concerto ficará a cargo de Nuno Rancho and the living room furniture.

Os Lissabon são quatro. Um rapaz e uma rapariga. Outra rapariga e um rapaz. Juntaram-se para tocar por que não conseguiam estar sem o fazer.

Começa assim:

Era uma vez o Pedro Lourenço e a Inês Vicente que tinham acabado de dissolver os YSGA (You Should Go Ahead). Continuaram a trabalhar juntos na procura de novos temas e novas sonoridades. Por um acaso do destino, esbarraram com a Soraia Simão, de formação clássica, que na óptica do utilizador poderia ser uma mais-valia ao projecto que aos poucos ia ganhando forma.

Entre várias audições a diferentes bateristas, o lugar foi entregue por unanimidade a J. F. Garcêz, então desempregado por opção, após ter integrado o projecto Slimmy.

Em Maio de 2010, encontravam-se os quatro, na sala de ensaio a compor temas.

Os Lissabon caracterizam-se pela criação de um universo de canções que vagueiam por ambientes diversos, desde a pop mais dançável até aos ambientes psicadélicos dos anos 60, 70 e 80. Da simbiose musical das diferentes influências transversais de cada um dos músicos resultam canções arrojadas e únicas pela sua criatividade e originalidade.

Sem comentários: