sexta-feira, 30 de setembro de 2011

MARCO RODRIGUES NO TEATRO DA TRINDADE



A 28 de outubro, o secular teatro de Lisboa acolhe concerto que assinala o lançamento de uma nova edição do álbum do fadista.

Marco Rodrigues é já um nome conhecido do público português. A edição do álbum “Tantas Lisboas” trouxe a Marco Rodrigues um grande reconhecimento do público, da crítica e do todo o meio musical.

A reedição de “Tantas Lisboas” surge no mercado a 10 de outubro, e conta com uma edição exclusiva e limitada para as lojas FNAC Colombo e FNAC Chiado, onde será possível adquirir o CD+DVD com o bilhete para o concerto no Teatro da Trindade, a 28 de outubro, a um preço muito especial.

O lendário “Fado do estudante” e “Rapsódia do fado que ninguém quer” são alguns dos clássicos que integram o álbum “Tantas Lisboas”, que inclui também temas originais do próprio Marco Rodrigues – “O inverso do fado” e “Onde vou”.

A cidade de Lisboa está naturalmente presente em muitas canções do álbum. De todas elas, Marco Rodrigues destaca “O Homem do Saldanha” – um dueto com Carlos do Carmo, pelo qual sente “imenso orgulho”, com letra de Boss AC e música de Tiago Machado,também produtor deste álbum, e que homenageia João Serra – o senhor do adeus. “Tantas Lisboas” conta com a participação de Tiago Torres da Silva e Inês Pedrosa, entre os letristas.

Tantas Lisboas” surge agora com um DVD extra, que integra 6 temas tocados ao vivo:
- A Rima Mais Bonita
- O Homem do Saldanha (com Carlos do Carmo)
- Tantas Lisboas
- Valsa das Paixões (com Mafalda Arnauth)
- Ausência
- Fado do Estudante.

Este concerto marca o regresso de Marco Rodrigues a uma sala em Lisboa depois da apresentação de “Tantas Lisboas” há cerca de um ano. Desde então, Marco Rodrigues, vencedor do Prémio Amália 2007, na categoria Revelação, tem vindo a apresentar este trabalho de norte a sul do país em localidades tão diversas como Cartaxo, Sintra, Almada, Figueira da Foz, Portimão, Guimarães, Ílhavo, Seixal, Azambuja, Sines, Faro, Arcos de Valdevez, Estoril e Crato, entre outras, com enorme recetividade junto do público.

Para o concerto no dia 28 de outubro, no Teatro da Trindade, Marco Rodrigues (voz e viola de fado) conta com Sandro Costa (guitarra portuguesa), Nélson Aleixo (viola de fado) e André Moreira (baixo).

Os bilhetes encontram-se à venda na Ticketline, nas lojas FNAC, no Teatro da Trindade e nos locais habituais.

Sem comentários: