terça-feira, 27 de setembro de 2011

PRANA NO HARD CLUB



Os Prana, quarteto de São João da Madeira, surpreendem pelo modo como conseguem reunir numa estreia em disco uma série de sonoridades que foram experimentando nos últimos anos. Adicionaram-lhe personalidade e juventude e conseguiram despertar atenção para o que possa acontecer no curto prazo. Prana na Portugália. In Portugália 2.0/ Antena 3 dia 22 de Agosto 2011

Algures no meio de um emaranhado de pessoas, lugares, escolhas, decisões e consequências que fazem do Mundo a imprevisível e agridoce casa que temos para viver, conhecem-se, como peças do acaso, o João e o Miguel. Com pouco mais em comum que a Amizade e a paixão pela Música, esses dois rapazes descobrem algo que não esperavam no simples prazer dumas guitarradas saciadas a cerveja e iluminadas pelas noites de Verão. Esse "algo", na altura irracional, transformou-se numa procura, e eis que, do aparente nada, surge uma terceira peça, o Diogo, que veio consolidar ritmicamente os devaneios melódicos dos outros dois. Finalmente, a procura deu lugar à vontade de transformar a amizade em família. A essa jovem família na casa dos 24 anos, deram o nome de prana.

Dois anos depois e encaixando no presente, os prana vêem nascer o seu segundo trabalho e primeiro álbum. “Trapo Trapézio” foi o nome escolhido e foi gravado e misturado no Verão de 2010 nos estúdios da Valentim de Carvalho pelo Produtor Nelson Carvalho (produtor de Deolinda, David Fonseca, Rita Redshoes, entre outros…). A produção foi feita pelo mesmo e pela banda. Neste novo trabalho, os prana mostram simultaneamente o seu lado mais dançante e o mais negro, numa coreografia sonora cujo tema é e reflecte a Vida. Os 11 temas que constituem o álbum surgem como capítulos que marcaram a vida de uma personagem, desde a irreverência da juventude, passando pela lâmina agridoce do amor, acabando numa espiral descendente em direcção ao fundo do próprio ser, até ao inevitável fim. O primeiro single chama-se Etanol. E é com este gatilho que os prana se fazem à estrada. E embora não saibam o que este novo emaranhado de caminhos lhes tenha reservado, sabem que desde que tenham a Música e a Música a eles, estarão bem.

Prana ao vivo no Hard Club

Apresentação de “Trapo Trapézio”
Preço dos Bilhetes: 5€ Bilhete + CD “Trapo Trapézio”: 11€ (próprio dia)

http://www.facebook.com/pranabanda
http://www.prana.com.pt/
http://www.myspace.com/pranabanda

Sem comentários: