quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ZÉ PEDRO LANÇA DISCO



14 DE NOVEMBRO
“CONVIDADO: ZÉ PEDRO”

http://www.facebook.com/ConvidadoZePedro

Nasci, cresci e decidi viver do rock n'roll, apenas porque ele faz-me viver

Por isso fui um dos fundadores dos Xutos&Pontapés.
Por isso fui um dos donos do Jonhnny Guitar.
Por isso fui convidado por outros artistas, para as mais variadas colaborações.
Por isso fui desafiado a reunir essas faixas neste disco.
Por isso existo e estou vivo.

OBRIGADO ROCK N'ROLL.

Os Convites apareceram por cumplicidades já existentes:

O Jorge Palma convidou-me no Jonhnny Guitar
O Paulo Gonzo convidou-me numa noite de boémia
O Joāo Pedro Pais convidou-me depois do Circo de Feras no Campo Pequeno
O Joāo Só convidou-me pelo prazer de me ter com ele
Os Xutos e os Oioai juntaram-se através de um convite da UPA
O Rui Reininho convidou-me como camarada de armas
O Sérgio Godinho convidou-me como irmão
O Gilberto do Ponto G convidou-me para me conhecer pessoalmente
Os DZRT’ convidaram-me por admiração mútua e empatia
O Sensi convidou-me por sermos ‘familia’
Os Temple, convidaram-me porque queriam um pouco de rock n’roll no meio do metal
Os Maduros existiram por um convite da FNAC e do Festival Paredes de Coura
O Ramón Galarza, convidou-me pela grande amizade que nos une
Os Ladrões do Tempo foram convidados por mim

Quero que saibam que foi uma honra enorme ter aceite todos estes convites, e obrigado por me terem CONVIDADO.

ZÉ PEDRO

ALINHAMENTO DE ‘CONVIDADO: ZÉ PEDRO’ (CD; Digital)

1. Mora na Filosofia - Ladrões do Tempo
Paulo Franco - Voz e Guitarra; Tó Trips - Guitarra e Coros; Zé Pedro - Guitarra; Pedro Gonçalves - Baixo e Coros; Samuel Palitos - Bateria e Coros.
Gravado nos Estúdios Valentim de Carvalho no dia 19 de Setembro de 2011.

2. Dormia tão sossegada - Jorge Palma
Jorge Palma – Voz, guitarra acústica; Flak – Guitarras eléctricas; Alex – Baixo; José Salgueiro – Percussão; José Ernesto – Violino; Zé Pedro – Guitarras eléctricas; Kalú – Bateria.
Produzido por Flak. Gravado por Joe Fossard assistido por Filipe Leite.

3. Aperta um pouco mais - Paulo Gonzo
Produzido por Paulo Gonzo e Rui Fingers.

4. Palco de Feras - João Pedro Pais
João Pedro Pais – Voz; Mário Barreiros – Bateria; Rui Almeida – Piano e teclados; Zé Pedro – Guitarras
Produzido por Mário Barreiros. Gravado por Nelson Carvalho e Mário Barreiros, assistidos por Tiago de Sousa. Misturado por Nelson Carvalho. Masterizado nos Estúdios Masterdisk por Andy Vandette.

5. Cansado - João Só & Abandonados
João Só – Voz, guitarra eléctrica, guitarra acústica, barítono, coros; Paulo Jesus – Baixo e coros; Nuno Moura Santos – Bateria e coros; António Fontes – Piano, hammond, rhodes, wurlitzer, farfisa e coros
Zé Pedro – Guitarra eléctrica.
Produzido por João Só e Nelson Carvalho. Gravado por Nelson Carvalho e Tiago Sousa. Misturado por Nelson Carvalho no Estúdio SSL Valentim de Carvalho em Paço de Arcos entre Janeiro e Maio de 2011. Masterizado no Buzz Audio Mastering, em Nova Iorque, por Andy Vandette.

5. Pertencer - OIOAI / Xutos & Pontapés
Pedro Puppe: guitarra e voz; João Neto: guitarra; Nuno Espírito Santo: baixo; Fred: Bateria; Tim: voz e barítono; Zé Pedro: guitarra; João Cabeleira: guitarra; Kalu: bateria e coros; Gui: saxofone e coros.
Produzido por Nuno Rafael e Nelson Carvalho. Gravado por Nelson Carvalho. Misturado por Nelson Carvalho e Nuno Rafael nos estúdios aqui da casa com assistência do Tiago de Sousa. Masterizado pelo Andy Vandette no Masterdisk NY

7. Morremos a Rir - Rui Reininho
Rui Reininho; Slimmy

8. Mudemos de assunto - Sérgio Godinho / Jorge Palmalma
Sérgio Godinho – Voz; Jorge Palma – Voz, guitarra acústica, piano; Kalú – Bateria, harmónica; Alex – Baixo; Zé Pedro – Guitarra eléctrica; Flack – Guitarra eléctrica
Direcção artística de Sérgio Godinho. Produzido por Palma’g Gang e Paulo Pulido Valente. Assistentes de produção: Ângela Rebelo; Joana Arouca e Vera Gomes. Gravado por Jorge Cervantes e Nuno Roque, misturado por Fábio Henriques e masterizado por Jorge Cervantes no Estúdio Praça das Flores.

9. Espécie de Vampiro - Jorge Palma
Jorge Palma – Voz; Flak – Guitarra eléctrica, loops, sintetizador; Alex – Baixo; Filipe Valentim – Teclados; Kalú – Bateria; Zé Pedro – Guitarras eléctricas.
Produzido por Flak. Gravado por Joe Fossard assistido por Filipe Leite

10. Ponto G - Ponto G
Rodolfo Cardoso – Guitarra; Zé Pedro – Guitarra; G – Guitarra; Rodolfo Cardoso – Baixo; Pedro Martins - Bateria
Arranjos: Rodolfo Cardoso. Gravado em Microestudio entre 2009 e 2011. Bateria gravada em BOOM STUDIOS Março 2010

11. Tiro à Queima-Roupa - Paulo Gonzo
Paulo Gonzo; Rui Reininho; Gus Till

12. Antes O Poço Da Morte - Sérgio Godinho / Xutos & Pontapés
Sérgio Godinho – Voz; Kalú – Programação, bateria, percussão; Zé Pedro – Guitarra; João Cabeleira – Guitarra; Cajó – Guitarra; Tim – Voz, baixo.
Direcção artística de Sérgio Godinho. Produzido por Cajó e Paulo Pulido Valente. Assistentes de produção: Ângela Rebelo; Joana Arouca e Vera Gomes. Gravado por Cajó entre Setembro de 2001 e Outubro de 2002; misturado por Fábio Fernandes em Novembro 2002 e masterizado por Jorge Cervantes no Estúdio Praça das Flores.

13. Para Mim Tanto Faz - D’ZRT com participação de Zé Pedro e Paulo Gonzo
J. Ringqvist; D. Gibson; P. Vaz – RAP: Angélico – Media Capital Ent. Publisher

14. Intervenção - Sensi
Zé Pedro – Guitarra; Nel'Assassin – Scratch
Gravado em 2006/2007

15. Baby Hate - The Temple
João Luís – Voz; Rui Alexandre – Bateria; Hugo Oliveira – Baixo; José Carlos – Guitarra; João Afonso – Guitarra; Zé Pedro (músico convidado) – Guitarra.
Produzido por Dave Chang e The Temple. Produtor executivo: Daniel Makosch. Gravado, misturado e masterizado por Dave Chang. Zé Pedro gravado por Cajó e Joe Fossard nos estúdios Tcha Tcha Tcha.

16. Call Up - Maduros
Zé Pedro - Guitarra e voz; Alexandre Soares – Guitarra e harmónica; Gui – Saxofone; Pedro Gonçalves – Baixo; Jorge Coelho – Guitarra; Fred – Bateria.
Gravado e misturado por Pedro Gonçalves e Miguel Guia no Estúdio Som de Lisboa. Produzido por Pedro Gonçalves.

17. Speedy – Herr G
Marino de Freitas – Baixo; Alexandre Frazão – Bateria; Filipe Raposo – Piano; Zé Pedro - Guitarra ritmo; João Cabeleira - Guitarra solo; Ramón Galarza - Wurlitzer, sintetizadores, loops, programações e percussões; Paulo Ramos e Zé Nabo – coros
Gravado, misturado e masterizado nos Estúdios Tchatchatcha por Joel Conde & Ramón Galarza

Sem comentários: