quinta-feira, 29 de março de 2012

VIDAL & THE ROADRUNNERS














Pedro Vidal, Alexandre Frazão e Miguel Barros preparam-se para editar «Running After»,  o álbum de estreia deste power trio que se juntou pelo amor ao rock e rapidamente encontrou uma linguagem comum. 
Toda a vida inspirado por Johnny Cash e Elvis Presley, o guitarrista dos Blind Zero e Jorge Palma começou a compor as suas próprias músicas no final de 2008. Um mero exercício que o punha em contacto com os seus gurus, onde também se encontram os Led Zeppelin e Jack White. Quando, em meados de 2011, encontrou a sua “dupla de sonho”, Pedro Vidal resolveu desafiá-los para uma parceria e assim nasceram os Vidal & The Roadrunners, com Alexandre Frazão e Miguel Barros. “É a concretização de um sonho! Sempre admirei o Frazão e o Miguel, como músicos, e eles perceberam na perfeição a linguagem e a direcção que queria para os temas”, explica o mentor do grupo. De gerações diferentes, em comum têm a paixão pela música. À longa amizade com Miguel Barros, que considera “o baixista de eleição”, juntou-se a admiração por Alexandre Frazão e o acaso que os cruzou. “Houve uma empatia imediata e foi muito fácil trabalharmos juntos para este disco”, continua Pedro Vidal que, inesperadamente, assume o lugar de frontman. Embora inicialmente a ideia fosse encontrar um vocalista para o projecto, o guitarrista arriscou ao microfone e as boas reacções não se fizeram esperar mantendo-o na linha da frente.

Ao longo de 10 temas, o disco de estreia deste power trio aborda temas como o lado negro da amizade, ao mesmo tempo que serve de encorajamento na luta pela concretização dos sonhos.

«Runnig After» contou ainda com as participações especiais de Miguel Ferreira (teclados), Eurico Amorim (clavinet) e Gileno Santana (trompete).

... Pedro Vidal

Autodidata, Pedro Vidal começou a tocar guitarra com 13 anos e aos 15 formou a primeira banda, os Crack Temple Tribe. Hoje toca com os Blind Zero, Jorge Palma, Wraygunn, Funkalicious e Clash City Rockers. Além destes, já participou nos discos dos GNR, Sean Riley and The Slowriders, Anaquim e João Só e os Abandonados, entre outros.

Por dedicação à música, ficou a um ano de terminar o curso de Direito na Universidade Portucalense.
Perdeu-se um advogado, mas ganhou-se um excelente músico!


... The Roadrunners

Lembram-se dos desenhos-animados “Coyote and Roadrunner”, cujas personagens principais eram um coiote e um beep-beep, da série Looney Tunes? Aqueles em que Wilie E. Coiote nunca conseguia apanhar o Beep-Beep por mais armadilhas que lhe colocasse pelo caminho? Pois é, Pedro Vidal resolveu chamar à dupla Alexandre Frazão e Miguel Barros "The RoadRunners", por ver neles a inteligência e perspicácia que só encontrou em beep-beep.

Sem comentários: