segunda-feira, 28 de maio de 2012

TERRAKOTA COM NOVO EP E TOUR



















TERRAKOTA
NOVA KOTA VIAGEM
NOVO SINGLE “Revelation”
NOVO EP “Re-Cooked Sessions”

Os Terrakota encontraram-se em estúdio durante este inverno a “re-cozinhar” alguns temas de álbuns anteriores. Convidaram vários artistas que a banda foi conhecendo por esse Mundo fora, gravaram nos Himalaias, no Rio de Janeiro, Bruxelas, Lisboa e no Rajastão Indiano, explorando novos territórios para a sua mestiçagem sonora. O resultado desta experiência chama-se Re-Cooked Sessions e foi editado pela Optimus Discos a 28 de Maio, encontrando-se já disponível para download gratuito no site da editora.

O disco abre com single So Free, que apesar do título em inglês, é essencialmente uma obra que retrata a lusofonia moderna. O eixo Lisboa-Rio de Janeiro é aqui representado pelo cruzamento com a voz de Hélio Bentes, mítico vocalista do também mítico grupo carioca Ponto de Equilíbrio, expoente máximo do reggae-roots brasileiro e que vão poder ver ao vivo todos os que forem este ano ao festival Sumol Summer Fest.

So Free é um tema pleno de esperança, belo, fresco e simultaneamente profundo...um bálsamo em tempos ditos, de crise, para ouvir em repeat, desde o amanhecer ao pôr-do-sol.


Nos últimos meses, os Terrakota estiveram também ocupados com a criação de um novo espectáculo, sem a vocalista Romi Anauel, que se concentra agora na sua carreira a solo, em Barcelona. A banda encarou este momento como ideal para potenciar um dos seus pontos mais fortes: a mistura de ritmos e melodias numa viagem transcontinental em alta velocidade a bordo de um espécie de “comboio” multicultural do groove! Sempre presente, a dança, assume agora um papel ainda mais central neste espectáculo!


O “comboio” já partiu, estreando-se na Bélgica e em Itália, tendo deixado um rasto de celebração, alegria e comunhão que sempre caracterizou as actuações da banda pelos 4 cantos do mundo.

TERRAKOTA próximos concertos:
9 Junho - O Tapete Está na Rua, Arraiolos (PT)
13 Julho - Pirineos Sur (SP)
20 Julho - Grandes Veleiros Lisboa, Santa Apolónia (PT)
28 Julho - Festival do Lavre (PT)
4 Agosto - Cadiz (SP)
17 Agosto - Wow Festival, Isle of Wight (UK)
18 Agosto - São Miguel, Açores
28 Setembro- Koobalang Festival, Reunion Island

Sem comentários: