segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ASSASSINER EDITAM DISCO













O disco "When Love Left The Masquerade" pelos Assassinner é a mais recente proposta da Gluetone. O concerto de apresentação será já no próximo dia 1 de Setembro (2012) pelas 22h00 no Kontraste Bar em Grijó - VN Gaia.

É com enorme satisfação que a Gluetone vem comunicar a parceria firmada com este trio que assina a produção executiva deste seu primeiro longa duração.
O álbum foi gravado durante o mês de Outubro de 2011 sob a direcção técnica de Pedro Mendes no Ultrasound Studios na cidade de Braga (Portugal) que assina igualmente a mistura e a finalização.

Apesar de não ser um trabalho conceptual, os dez temas em "When Love Left The Masquerade" fluem como uma grande composição. Os momentos altos podem ser facilmente identificados no viral "Masquerade" e no hipnótico "Bomb Maker" que se transcendem quando escutados entre os temas que os antecedem e precedem. Fica o desafio.

Assassiner

Estabelecidos em Maio de 2007 na cidade do Porto.

Formação actual: Xene (voz e baixo), Ary (guitarra) e Miguel (bateria).

Em 2008 o grupo publica o seu primeiro registo; “Other Theories of Crime”, um EP  também disponível em suporte digital via Poison Tree Records e composto por três temas que têm servido de base ao repertório utilizado nas dezenas de actuações realizadas em Portugal e na vizinha Espanha.

Ary e Xene, compositores maioritários de "When Love Left The Masquerade", trabalham em conjunto desde 1995 e integraram as formações; Crackdown, com a qual gravaram duas fitas-demonstração; "Against the Rules" de 1996 e a distinguida "Blame" de 1997, produzida por Luís Barros (Tarantula) no Rec 'n' Roll Studios e, posteriormente, como "Str@in", o longa duração em formato CD; "Purge" de 1999, produzido por Gonçalo Pereira. Da extensa lista de actuações deste núcleo criativo de Assassinner, ficam as realizadas em espaços tão emblemáticos como o Marquês do Rock (Lisboa), Hard-Club (ainda em VN Gaia) ou o Coliseu do Porto, actuaram igualmente nos seguintes festivais; SWR-Barroselas, Caos Emergente, Gaia em Peso, Penafiel Open Air, Ilha do Ermal e Paredes de Coura.

Tarantula + Assassinner
1 SET 2012 | 22H00
Kontraste Bar. Grijó
Rua Sto. António
VN GAIA - Portugal
Entrada: €5,00 (Cinco Euros)

Sem comentários: