terça-feira, 28 de agosto de 2012

MINTA & THE BROOK TROUT COM DISCO A ROMPER

 
EDIÇÃO OLYMPIA - OPTIMUS DISCOS: 17 DE SETEMBRO
15 de Setembro – D’Bandada Optimus, Porto
20 de Setembro – Salão Nobre do Conservatório, Lisboa
 
Olympia é o segundo longa-duração de estúdio de Minta & The Brook Trout, editado no próximo dia 17 de Setembro, pela Optimus Discos.
 
Produzido por Mariana Ricardo e Francisca Cortesão, após uma digressão pela Costa Oeste do Canadá e EUA com They’re Heading West, projecto paralelo com João Correia (Julie & The Carjackers) e Sérgio Nascimento (Humanos), tem América do Norte e Lisboa no miolo das canções e dos arranjos. Gravado e misturado em Paço de Arcos pelo mestre Nelson Carvalho, Olympia foi acabado em Phoenix, no Arizona, onde foi masterizado pelo veterano Roger Siebel (Bill Callahan, Dodos, Laura Veirs, Elliott Smith, M. Ward).
 
Minta & The Brook Trout acabam de lançar Falcon, o primeiro single de Olympia. Uma ideia simples – um protagonista que se tenta mostrar valente em pleno desespero –, um riff de guitarra forte e convidados de luxo: Afonso Cabral e Salvador Menezes (You Can't Win, Charlie Brown), Madalena Palmeirim (Nome Comum) nos coros e uma secção de sopros liderada pelo saxofonista João Cabrita, colaborador próximo de Minta desde o primeiro EP, editado em 2008. O single está disponível para download gratuito em http://optimusdiscos.pt/discos/destaques/falcon
 
Para a apresentação de Olympia, Minta & The Brook Trout têm uma série de concertos já confirmados dos quais destacamos os concertos de dia 15 de Setembro, no Optimus D’Bandada, no Porto (este ano em mais de 15 espaços, com mais de 30 bandas e mais de 40 concertos grátis em horários alargados) e de dia 20 de Setembro, no Salão Nobre do Conservatório de Lisboa.
 
Tour:
15 de Setembro: Debandada Optimus, Porto
16 de Setembro: FNAC Sta Catarina, 17h
20 de Setembro: Salão Nobre do Conservatório, Lisboa
13 de Outubro: CCB, primeira parte do concerto de Old Jerusalem, Lisboa
20 de Outubro: Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
21 de Outubro: FNAC Norte Shopping, 17h

Links:
Website – www.minta.me
Bandcamp – www.minta.bandcamp.com
Facebook – www.facebook.com/mintamusic

Sem comentários: