segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

AFECTIVAMENTE AO VIVO













À medida que se aproximam os concertos dos GNR no Coliseu do Porto (15 de Fev) e no Centro Cultural de Belém - CCB em Lisboa (16 de Fev), o Grupo Novo Rock confirma que irá partilhar o palco de ambos os espectáculos com alguns músicos bem conhecidos do público português.
 
Maria Antónia Mendes, também conhecida por Mitó, vocalista do projecto a Naifa, partilhará os palcos do Porto e de Lisboa com os GNR interpretando um dos temas emblemáticos da banda, agora recriados. Mitó irá partilhar os palcos do Coliseu do Porto e do CCB com os GNR pela primeira vez. De salientar que A Naifa já apresentou, noutras ocasiões, versões ao vivo de dois temas dos GNR - Cerimónias e Sentidos Pêsames.
 
Com mais de trinta anos de carreira, os GNR avançam agora com um novo conceito e decidem desligar a maior parte das tomadas: o baixo eléctrico cede lugar ao baixo acústico, a guitarra eléctrica passa as cordas ao violino e os teclados rendem-se ao piano. O próprio Rui Reininho será mais acústico, entenda-se, menos eléctrico. Os clássicos que celebrizaram o Grupo Novo Rock vão soar de forma diferente.
 
Nunca a banda do Porto esteve tão próxima do público porque efectivamente este é um momento de afectos.
 
Afectivamente com:
Rui Reininho (voz) . Tóli César Machado (piano e guitarra acústica) . Jorge Romão (baixo acústico) . Ianina Khmelik (violino) . Rui Lacerda (bateria/percussões) . Hugo Novo (teclados)

Sem comentários: