segunda-feira, 27 de maio de 2013

TANIRA LANÇA DISCO














“Arcos Voltaicos” marca a estreia em disco do grupo folk/rock Tanira. Um projecto com mais de 2 anos e que só agora reuniu as condições para a sua edição.
 
O reportório de “Arcos Voltaicos” é composto unicamente por originais em português, com letras da jornalista Cristina Correia. O seu som resulta da criatividade e diferentes experiências musicais de cada um dos elementos da banda. Uma viagem musical por 13 faixas onde calcorreamos o imaginário tradicional passando pela canção de intervenção e conta com a participação especial de Celina da Piedade no tema Valsa no Arame.

A banda divide-se por instrumentos como a voz, o violino, bouzouki, gaitas, percussão, baixo e bateria para criar um som cheio com influências de outras sonoridades distintas como o rock e as músicas do mundo.

Desde 2008, o grupo tem tido o privilégio de atuar em palcos marcantes, nacionais e internacionais, de onde se destacam os festivais Granitus Folk (Porto), Andanças (S. Pedro do Sul), Entrudanças (Castro Verde), Arredas Folk (Barcelos), Eco Fest (Odeceixe), Musicbox (Lisboa), Festival Máscara Ibérica (Rossio, Lisboa e Zamora, Espanha) e no festival de música tradicional “Sur La Route des Parquets” (La Rochelle, França).
Agenda:

28 de Abril – 18:30 - Fnac Vasco da Gama
25 de Maio – Fnac Cascais Shopping
29 Agosto – Cineteatro Municipal João Mota – 22:00

Sem comentários: