quarta-feira, 24 de julho de 2013

MOPHO UM PROJECTO A DESCOBRIR

Pedro Bandeira - Voz
Ricardo Rosa - Guitarra, teclas, programação
Paulo Duarte a.k.a. PIKY - Guitarra
André Gomes - Baixo
Ricardo Queirós - Bateria

MOPHO são uns miúdos crescidos, que se recusam a envelhecer, a deixar os instrumentos encostados a um canto, a negar a sua essência irreverente. A música esteve sempre nas suas vidas, cresceram a ouvir rock, experimentaram várias bandas de garagem, na adolescência, e nunca perderam a pica de se juntarem com os amigos e fazerem música - honesta, pura, do coração, com rifs e grooves nascidos no puro prazer de tocar rock. 

Os Mopho nascem em Faro, no ano de 2008, no entanto só no ano de 2010 é que apresentam os seus primeiros espectáculos ao vivo. Com uma formação que integra elementos com uma grande experiência musical, provenientes de algumas das melhores bandas algarvias - Harum, Imune, PSI, entre outras - apresentam uma sonoridade coesa e madura, que se integra nos domínios do Rock/Post-Rock, envolvido com fortes elementos orquestrais e electrónicos.

Apresenta agora o seu novo disco, editado em Junho de 2013. Este primeiro registo homónimo é fruto de um apurado trabalho de composição e produção, cujas misturas estiveram a cargo de Miguel Carvalho, produtor de Sam Alone, Digamma, Prayers of Sanity, Mindlock, Devil in Me, nos estúdios Dalma Productions.

Mopho é rock à séria, à antiga... mas não esperem repetições, preparem-se para a surpresa.
É rock, novo, fresco, português, verdadeiro.
“Mopho, remete-nos para o melhor vintage do rock português que tantas saudades nos trazem. Rock sincero e sentido, cunhos extintos da actualidade musical”Sophia Vieira - Cinemuerte

www.facebook.com/Mopho.portugal
www.myspace.com/mopho.pt
www.soundcloud.com/mopho-pt

4 comentários:

Jorge Duarte disse...

Finalmente uma banda que apresenta um rock bem feito e ainda por cima cantado em português. Espero vê-los ao vivo aqui em Coimbra!!!!

Carla Santos disse...

É realmente muito bom!
Já comprei o cd e não consigo parar de o ouvir.
Espero que a caminho de Coimbra, passem por Lisboa!

Anónimo disse...

Ei-los na RTP1: ;)

http://vimeo.com/70136334

Jorge Duarte disse...

Não quero ser chato mas mopho é altamente!!!!!